Enquanto isso, em Tarumã…

RIO DE JANEIRO – O domingo de automobilismo em Tarumã foi atrapalhado – e muito – por uma convidada que não pediu licença para chegar e por lá ficou: a chuva. As condições da pista, uma das mais velozes do Brasil, não estavam boas durante a disputa do Brasileiro de Turismo, que fazia sua última etapa da temporada. Vários carros saíram da pista, o que provocou uma bandeira vermelha. E uma desclassificação insólita: Fernando Fortes bateu num dos veículos de resgate e foi excluído. Os pontos foram computados pela metade (e olha que a corrida valia o dobro) e Guilherme Salas é o novo campeão.

Há quem diga que a chuva veio em represália à introdução da chicane na curva 3 e também em razão da esdrúxula proibição do público fazer seu tradicional e suculento churrasco gaúcho dentro do autódromo. A Stock Car, que largaria às 11h, até agora não fez suas duas corridas previstas para este domingo. Após cinco horas de espera, ficou decidido que haverá corrida, finalmente.

Acho válida a preocupação com segurança, mas repito: os pilotos da Stock, mais do que pedir chicanes, têm que exigir guiar carros mais seguros e mais bem construídos.

Comentários

  • Então…a Stock também fazia parte da minha maratona no “canal campeão” neste domingo, que começou na madrugada…partilho da opinião do Mattar aqui, sobre os carros, acho extremamente inseguros, para uma categoria que não sabe se quer ser Nascar ou DTM…está anos-luz abaixo das duas…no final das contas, sai no domingão e foi a melhor coisa que fiz.