Le Mans 2015: vai pegar fogo!

big_thumb_75db3567feb3049f27a8ef87c0c5f187
A Porsche finalmente assume um desafio maior em 2015: três carros em Spa-Francorchamps e em Sarthe

RIO DE JANEIRO – Em busca de sua primeira vitória no retorno aos protótipos, durante as 6h de São Paulo no próximo fim de semana, a Porsche traz uma novidade importante às vésperas do encerramento do Mundial de Endurance: o construtor alemão confirma que terá um terceiro 919 Hybrid nas 24h de Le Mans do próximo ano – e também nas 6h de Spa-Francorchamps, considerada a corrida preparatória da maior prova longa do mundo.

O anúncio foi feito há pouco e isso com certeza aumentará os rumores sobre a presença de pelo menos um piloto oriundo da Fórmula 1 em Sarthe. Os nomes de Jenson Button – que possivelmente sairá da McLaren e Nico Hülkenberg, que recentemente renovou contrato com a Force India – foram muito especulados para o projeto Porsche em Le Mans 2015. Detalhe: nada impede que Hulk participe, porque não há coincidência de datas entre o Journée Test (31 de maio) e os dois dias de corrida (13/14 de junho) com qualquer prova do Mundial de F-1 marcada para o período. E no twitter, há quem fale até em… Fernando Alonso!

twitter01
E teve isso no twitter…

“Conseguimos cinco pódios, três pole positions e duas voltas mais rápidas, nas provas de Xangai e no Bahrein. Considero que são resultados excepcionais”, afirmou Wolfgang Hatz, responsável pelo programa Porsche no WEC. “Este programa não se limita a produzir resultados bem sucedidos nas pistas de corrida, mas também na engenharia. O alvo é o mais alto desempenho em eficiência maximizada em dimensões cada vez maiores. E é por isso que vamos assumir o desafio de alinhar três 919 Hybrid da Porsche em Le Mans 2015”, concluiu.

Três Audi, três Nissan e agora três Porsche em Sarthe. Só a Toyota é que não se mexe… Le Mans 2015 vai pegar fogo!

Comentários

  • Excelente…e acho que os japoneses não ficarão para tras e também devem alinhar mais um Toyota, afinal agora virão como campeões…sobre a vinda de Alonso, ainda que apenas para o evento de Sarthe, não acredito…ele ainda quer ao menos mais um título na F1.

  • Tomara que volte os tempos que os grandes pilotos participavam dos grandes eventos, porque hoje é tudo proibido por contrato. A prova de Spa também não coincide com outra da F-1. Gostaria de ver ao lado de Alonso e Hulk era Montoya, para conquistar a tríplice coroa que consiste em vitórias em Le mans, INDY 500 e Monaco.