Mais uma: Brasília também tem sua reforma suspensa

A reforma de Brasília aconteceria primeiro para a Fórmula Indy e poderia atender à MotoGP; mas a Novacap suspendeu a licitação por falhas no edital

RIO DE JANEIRO – De acordo com o blog Mundomoto, do craque Fausto Macieira, a Novacap suspendeu a licitação para as obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. O adiamento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e assinado por Paulo Jayme Barbosa Ferreira, assessor da Novacap.

Houve falhas no edital de licitação, como a solicitação para duas obras no mesmo contrato, quando deveriam ser duas licitações distintas: a primeira para a prova da Fórmula Indy marcada para 8 de março do próximo ano e depois para as obras necessárias depois da realização desta corrida.

Tais obras, previstas para custar R$ 250 milhões, poderiam atingir até R$ 312 milhões ou mais, até porque em se tratando de Brasil, superfaturamento é algo que não surpreende ninguém.

O prazo é apertado, daqui a pouco chega dezembro, Natal, fim de ano e carnaval. Será mesmo que essa licitação é aprovada a tempo da realização da corrida da Fórmula Indy em março?

Sei não… melhor não ser muito otimista.

Comentários

  • Mattar, há pouco comentei sobre o tema no bolg do seu colega de site e tv Flavio Gomes. Para mim pode ocorrer duas coisas: Ou a etapa é cancelada neste ano ou é transferida de última hora para outra praça que reúna as condições mínimas de realização.
    Depois da indisposição da prefeitura de SP e da opinião pública em geral para interdição de vias e disponibilização de berba após a edição de 2013, fico mais com a primeira opção.

    • Desde a 1ª vez que vi a proposta de reforma achei um absurdo total, o traçado original é ótimo, só precisa mudar um pouco na Bruxa por falta de opção para área de escape e fazer as demais áreas de escape.
      Boxes maiores e melhores completariam a reforma com chave de ouro.

  • Era obvio que não havia condições para fazer a prova lá no começo de Março.
    Única saída para evitar o cancelamento é transferir o evento para Goiânia ou Curitiba.
    E é bom a Band se mexer, pois se depender do Clayton, já era.
    Capaz de ele criar uma taxa para o cancelamento de corrida internacional…