O primeiro amor

2013001979-loeb-elena_b-2_03
Juntos e de novo: Sébastien Loeb, Daniel Elena, Citroën e Rali de Monte-Carlo. Olha… vai ser divertido

RIO DE JANEIRO – Sébastien Loeb não abandona as provas de Rali. E vice-versa. É uma simbiose que não termina nunca. E por isso recebemos, não com muita surpresa, a notícia de que o multicampeão do WRC volta a disputar em 2015 uma prova do Campeonato Mundial.

O francês está inscrito pela Citroën para a abertura da próxima temporada, o Rali de Monte-Carlo, prova que venceu em sete ocasiões, a última delas em 2013, no ano em que fez apenas aparições esporádicas e marcou sua saída definitiva como piloto full time no WRC. Ele guiará um DS3 ao lado do britânico Kris Meeke no time oficial da montadora (para marcar pontos no Mundial de Construtores) e seu navegador será o fiel parceiro Daniel Elena.

Vai ser bacana vê-lo em ação no que ele melhor sabe fazer. Até que sua primeira temporada completa no WTCC foi boa, considerando que sua especialidade é o Rali. Em 2015, o piloto estreita inclusive os laços com a montadora, levando a Sébastien Loeb Racing para o WTCC, com dois C-Elysée “spec” 2014. O Rali de Monte Carlo, com o confronto entre Ogier e Loeb que se avizinha e acontecerá de 23 a 25 de janeiro do próximo ano, tem tudo para ser divertido.

Comentários

  • Sensacional ver Loeb de volta, ainda que seja por um pouco só. Esse é a metade cheia do copo. Por outro lado é um sinal que a Citroen está meio perdida. Falta piloto maduro o suficiente para levar a equipe competir em pé de igualdade com a VW. O pau que levaram em 2014 foi feio, pois sequer emplacou um piloto no quarto lugar da classificação, perdendo este posto para um Hivornen longe de sua melhor forma e uma Ford “semi-oficial”.