Yamaha apresenta a moto do Rali Dakar 2015

yamaha_wr450f_rally_dakar_2015_alessandro_botturi_14239
Sem Cyril Despres, a Yamaha terá Olivier Pain, Michael Metge e Alessandro Botturi como pilotos oficiais em 2015

RIO DE JANEIRO – Faltando menos de dois meses para o início de mais uma edição do Rali Dakar em território sul-americano, os construtores vão definindo suas equipes e “apresentando armas” para a maior competição off-road do planeta. Agora é a vez da Yamaha, que definiu máquina e pilotos oficiais para 2015.

A Yamaha Factory Racing Rally Team Yamalube, como será conhecida a esquadra da marca dos três diapasões, apresentou a nova WR450F, máquina com motor quatro tempos, que apresenta uma novidade: um tanque de combustível concebido em fibra de carbono, com capacidade equivalente ao do antigo modelo YZ450F Rally. Além disso, a moto do próximo Dakar tem um novo câmbio de seis marchas e a ponteira de escapamento é da famosa griffe Akrapovic.

Os pilotos integrantes do time oficial serão o francês Olivier Pain, 3º colocado na edição 2014 do Rali Dakar; o compatriota Michael Metge, filho do célebre René Metge, que participou seis vezes da prova quando era disputada na África (com um Porsche, diga-se) e o italiano Alessandro Botturi, que neste ano tinha uma Speedbrain à disposição. Metge é a nova revelação do motociclismo francês e será o sucessor de ninguém menos que Cyril Despres no time.

Um esquema semi-oficial vem da Espanha, com patrocínio do Pont Group e da JVO Racing, alinhando outras duas WR450F. Os pilotos serão Juan Pedrero Garcia, que neste ano esteve a bordo de uma Sherco e Marc Guasch Font, ex-GasGas.

Comentários