55 carros confirmados para as 12h de Bathurst

2014_B12_ss1_5331
Campeã da prova em 2013, a Erebus Motorsport tentará repetir a dose nas 12h de Bathurst em fevereiro de 2015

RIO DE JANEIRO – A próxima edição das 12h de Bathurst, prevista para o dia 8 de fevereiro de 2015, já deu uma mostra do prestígio que o evento atingiu em tão pouco tempo de existência. Os organizadores da prova receberam um total de 55 inscrições, fechadas na semana passada.

A classe principal terá a presença das principais escuderias que brigaram pelo título da prova ano passado, com destaque para a campeã Erebus Racing, com duas Mercedes-Benz SLS AMG GT3. A alemã HTP Motorsport, vencedora de grandes competições na Europa nos últimos anos, também se junta à festa, que tem também a Maranello Motorsport, a AF Corse, a Craft-Bamboo, a Bentley, a Phoenix Racing, a Nismo (Nissan) e a Vip Holdings, que terá um McLaren MP4-12C GT3.

No grupo B, estarão em esmagadora maioria os Porsche Cup com fabricação entre 2007 e 2011, enquanto entre os GT4 da divisão C, apenas três modelos estão inscritos: um Aston Martin Vantage, um Lotus Exige e um Ginetta G50.

A categoria D, para carros de produção com alto desempenho, terá entre os sete competidores modelos BMW, Audi, Daytona Coupé e Subaru. Já a classe Invitational apresenta três Marc Focus V8 e dois Mazda RX-8 GT, estes últimos egressos da finada Rolex Sports Car Series. A lista completa está aqui.

Como aperitivo, o blog traz um vídeo com pegas históricos da prova de 2014, envolvendo Shane Van Gisbergen e dois veteranos do automobilismo: Bernd Schneider e Mika Salo.

Divirtam-se.

Comentários