Caras novas em Punta

jeaneric-vergne_2691092
Após perder a chance de seguir na F1 pela Toro Rosso, Jean-Eric Vergne é um dos três novos pilotos do grid da nova Fórmula E, na etapa deste sábado, no circuito uruguaio de Punta del Este

RIO DE JANEIRO – Sábado tem a 3ª etapa da temporada 2014/2015 da Fórmula E. O ePrix da vez será no vizinho Uruguai, no paradisíaco balneário de Punta del Este. A lista de inscritos para a primeira de duas provas na América do Sul traz um punhado de novidades para o público.

A primeira é que Michela Cerruti vai ser a única mulher no grid neste fim de semana. A britânica Katherine Legge, que dividiu a Amlin Aguri primeiro com Takuma Sato e depois com Antônio Félix da Costa, não estará na pista desta vez. Quem a substitui é o mexicano Salvador Duran, que já participou da F3 inglesa na época de Nelsinho Piquet e também de provas da antiga Rolex Sports Car Series. Ele é um dos muitos pilotos de seu país que integrou o programa de desenvolvimento bancado pela Telmex, implantado nos moldes do que fez a Red Bull.

Outro que chega à F-E é Jean-Eric Vergne. Recém-demitido da Toro Rosso na F1, o francês faz sua estreia na categoria pela Andretti. É mais um ex-nome da categoria máxima que dá mais credibilidade ao novo campeonato. Vergne correrá no mesmo carro que foi de Charles Pic em Pequim e de Matthew Brabham em Putrajaya. A participação de JEV pela Andretti só bota mais lenha na fogueira dos que querem vê-lo na Fórmula Indy, uma alternativa natural para o futuro do piloto.

Por fim, Nelsinho Piquet terá um novo colega com quem dividir as atenções da China Racing: o experiente espanhol Antonio Garcia vai ocupar o cockpit do carro #88, já que o sino-holandês Ho-Pin Tung tem um compromisso com a disputa das 12h de Abu Dhabi, no circuito Yas Marina.

O campeonato chega ao nosso continente com Lucas Di Grassi e Sam Bird, não por acaso os vencedores das duas primeiras provas, muito próximos na tabela de pontos. O brasileiro lidera com 43 pontos e o britânico vem em terceiro, com 40. Mais atrás, quatro pilotos somam 18: Franck Montagny, Nicolas Prost, Jerôme d’Ambrosio e Karun Chandhok. Nelsinho Piquet é o 10º colocado com quatro. Bruno Senna ainda não pontuou na F-E.

Todas as atividades de pista serão sábado: dois treinos livres, qualifying e corrida. Treino oficial e corrida serão exibidos ao vivo no Fox Sports 2. A corrida começa às 16h, hora local e de Brasília.

Comentários

  • Eu acho esta formula E , no presente instante ,não é mais que uma brincadeira de organizadores e patrocinadores ,fazendo laboratório para ver se a coisa pega e ha possibilidade de ganhar dinheiro com isto, se partisse de grandes montadoras “preocupadas” com a onda verde ai eu acreditaria na possibilidade de se tornar um grande competição ,muito mais que um caça níquel de turistas enfadados.
    E ao Vergne, que é mais um dos bons pilotos que não tiveram melhor sorte na F 1 ,tem muita coisa melhor que um automobilismo de segunda divisão e com carros que conseguem ser mais lentos e feios que qualquer Marussia da vida. Acredito que ele caberia muito bem em qualquer grande time do W E C. Não sei o que passa na cabeça de alguns pilotos que acham que corridas só se resumem a monopostos de rodas a descoberto.. Será que FORMULA E só será conhecida por seus pilotos em sua grande contituir dos que FORAM ELIMINADOS de equipes de formula 1 ? E o DI Grassi sê não for campeão nesta categoriazinha ,pode enfiar a viola no saco pois será mais um daqueles que sempre chega na grande festa depois de passado o seu pico , Quanto ao filho do grande campeão acredito que sem a Autotrac para lhe dar um empurrãozinho é só mais um piloto de nível mediano , e aquele “piloto” que desprezou o nome do pai para usar o do tio famoso ,já deveria ter aprendido que só nome não faz um grande piloto , quiçá um campeão. Como piloto esta abaixo do primogênito do piloto que fez uma das mais espetaculares ultrapassagens das ultimas quatro décadas de automobilismo na F 1. ou seja :´é quase uma farsa .