Krohn Racing no ELMS, Le Mans e TUSC

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A Krohn Racing treinou em Austin como preparação para a estreia do Ligier Judd nas 24h de Daytona (Foto: Krohn Racing)

RIO DE JANEIRO – A temporada 2015 promete ser cheia para a Krohn Racing. A escuderia do bilionário estadunidense Tracy W. Krohn terá três desafios a cumprir, com o novo carro eleito para o ano que vem, o protótipo Ligier JS P2 com motor Judd HK V8.

Primeiro, a equipe permanece nos EUA, onde fez os testes mais recentes do carro – no COTA, em Austin – e participa nos meses de janeiro e março das corridas iniciais do Tudor United SportsCar: as 24h de Daytona e as 12h de Sebring. Para estas provas, o carro terá que sofrer alguns ajustes e usar os pneus Continental, obrigatórios por regulamento. Sobre os testes no Texas, Krohn disse: “O que nos surpreendeu foi o quão a dirigibilidade do carro é boa na chuva. O bom é que não houve problemas mecânicos e pudemos trabalhar nos setups em cima dos pneus Continental quando formos competir no Tudor United SportsCar. No final do dia, o carro estava muito bom. Acho que fizemos um ótimo trabalho”, comentou o piloto-patrão.

Os treinos foram feitos também com a participação do sueco Nic Jönsson, o fiel escudeiro, que seguirá para mais uma temporada com a equipe. E após as duas primeiras corridas do TUSC, toda a estrutura se transfere para a Europa. Primeiro, a Krohn Racing entra no prólogo em Paul Ricard e depois encara uma série de 5 etapas de abril a outubro, passando por Silverstone, Imola, Red Bull Ring, Paul Ricard e Estoril – sem falar, claro, das lendárias 24h de Le Mans, da qual a equipe pretende participar mais uma vez. Neste ano, ainda com a Ferrari F458 LMGTE-AM, o time estadunidense entrou na lista de inscritos de última hora, com o forfait do Team Taisan, do Japão.

Após os testes no Estoril, em Portugal e recentemente no COTA, o próximo trabalho de pista será no Roar Before The Rolex 24, no Daytona International Speedway, entre 9 e 11 de janeiro. Será o primeiro confronto direto com os carros da classe Prototype e para as duas provas do TUSC a Krohn Racing terá um terceiro piloto, ainda não designado. Vale lembrar que o brasileiro Ricardo Zonta já correu – e venceu – para Tracy Krohn no passado. Seria bom se o campeão mundial do FIA GT em 1998 tivesse chance para essa vaga.

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