Pole do novo McLaren GT3 nas 12h de Abu Dhabi

gulf12hours_night_practice-06
Além de muito bonito, o McLaren 650S GT3 mostrou que é competitivo, ao fazer a pole position para as 12h de Abu Dhabi

RIO DE JANEIRO – O novo McLaren 650S GT3 confirmou nesta sexta-feira a pole position para a quarta edição das 12h de Abu Dhabi, que acontecem neste sábado em duas baterias de 6h cada, no circuito Yas Marina.

Inscrito com o dorsal #59, o carro da Von Ryan Racing que terá a bordo o português Alvaro Parente, o britânico Rob Bell e o francês Kévin Estre, ficou com o tempo médio de 2’10″753, apenas 0″044 mais rápido que a Ferrari #3 da AF Corse, inscrita para Michele Rugolo, Steve Wyatt e Davide Rigon – que aliás fez a melhor volta da qualificação em 2’09″950, no Q2.

Campeã da prova em 2013, a Black Falcon Racing ficou com a segunda fila: o carro #1 de Khaled Al Qubaisi/Jeroen Bleekemolen/Bernd Schneider, que formaram a trinca vencedora com o Mercedes-Benz SLS AMG GT3, superou o #2 de Richard Muscat/Abdulaziz Al Faisal/Hubert Haupt. Melhor entre os quatro protótipos CN2 inscritos, o Wolf GB08 de Ivan Bellarosa/Guglielmo Bellotti, ficou com a quinta marca. Mas como só dois pilotos foram inscritos para a prova, o carro leva uma penalidade de oito posições e terá que partir de 13º. Assim, a 5ª posição do grid fica com a Ferrari da Kessel Racing para Marco Frezza/Isaac Tutumlu/Vadim Gitlin.

Uma das atrações da prova é a participação do piloto de MotoGP Jorge Lorenzo, da Yamaha. Estreante em provas de automóveis com a Ferrari F458 GT3 #99 da Kessel Racing, ele não fez feio. Foi o mais rápido do quarteto do carro, formado por ele, Liam Talbot, Marco Zanuttini e Jacques Duvyer. Fez o tempo de 2’12″219 e sua tripulação larga da 12ª colocação. O grid terá 23 dos 25 carros prometidos para o evento.

A largada da primeira bateria de 6 horas será às 3h de Brasília, 9h locais deste sábado. O blog terá o live streaming com a transmissão da corrida ao vivo.

Confira aqui os tempos do qualifying.

Comentários

  • Rodrigo , este Rob Bell seria filho do grande Dereck Reginald Bell o domador de 917s ???? Se for , ele pode dizer de boca cheia pois é a mais pura verdade assumida pela Porsche que o pai dele SIM ,foi um PILOTO que ajudou e em muito , a desenvolver um carro GANHADOR .e Igual ao grande Bell só mais alguns como Richard Attwood , Jim Hall , Bruce McLaren e outros poucos ( e isto foi até os anos 70 , sem telemetria e sofisticados computadores) ,outros grandes “desenvolvedores” foram inventados por algum narrador que se acha dono das (in) verdades e colocou isto na cabeça de alguns Pachecos só para valorizar o piloto da casa e manter sua audiência, sem o rei das poles e disputas até as ultimas consequências , coisa que os herdeiros em top times não tiveram a hombridade de fazerem e olhe que nem precisava ir tão a fundo nas “consequência” como o rei das poles,más nem a isto se prestaram.