Porsche segue no WEC e define tripulação para Daytona
RIO DE JANEIRO – A Porsche segue com o esquema de fábrica na classe LMGTE-PRO no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). O construtor de Weissach terá dois 991 RSR na competição, provavelmente tendo como adversárias – mais uma vez – Aston Martin e Ferrari. Para 2015, a Porsche AG Team Manthey tem o seguinte elenco de pilotos: os franceses Patrick Pilet e Fréderic Makowiecki, o austríaco Richard Lietz e o dinamarquês Michael Christensen, que assim deixa o Tudor United SportsCar Championship.
Aliás, é bom lembrar que Makowiecki e Christensen foram testados, junto com Nick Tandy, ao volante do Porsche 919 Hybrid. Pode ser que no terceiro carro que terá ainda Nico Hülkenberg pelo menos nas 24h de Le Mans alguém do programa de LMGTE seja remanejado para competir no LMP1.
Também foram confirmadas as tripulações dos dois carros da Porsche North America para a próxima edição das 24h de Daytona. Makowiecki participará da tradicional prova da Flórida em companhia do alemão Jörg Bergmeister e do novo piloto oficial da marca, o neozelandês Earl Bamber, campeão da Porsche Supercup em 2014. O outro carro terá Nick Tandy, Patrick Pilet e Marc Lieb. Para a temporada completa, contudo, ninguém foi confirmado ainda, mas é bem possível que vejamos Bergmeister, Bamber, Tandy e mais um contratado para disputar as demais corridas a partir das 12h de Sebring.
Sobre os companheiros de Nico no 919, será que esses que foram escalados para toda a WEC na GT-PRO corram só em Le Mans no 919 ? E o Campeonato ? A pontuação dobrada das 24 hrs ? Acho que pilotos de formulas mais adequados para os LMP1 pelo seu peso e potência. Tiro isso por Buemi, Weber e Di Grassi pela rápida adaptação. E o nosso sonho de ver um campeão de F1 em Le Mans realmente acabou ? É oficial ou aquela conversa que no fundo é real sobre constar o veto a corrida francesa.
Atualização. Hoje 15/12 saiu a notícia oficial que Alonso não corre as 24 hrs de Le Mans.
Gosto da agressividade do Bergmeister, mas algumas vezes me dá a impressão de ser passional demais, e até um pouco mal caráter. Principalmente depois do que fez com o Magnussen pai em Laguna Seca anos atrás na AMLS. A chegada foi tão empolgante que teve até mais atenção do que acontecia na P1, com o De Ferran pilotando seu ARX.
Corrigindo, porque o cérebro às vezes anda mais rápido do que o impulso mandado ao teclado, ALMS.
Quanto aos pilotos para o terceiro 919, as opções fora Alonso são bem interessantes. Adrian Sutil, Robin Frijins e Kevin Magnussen, são exemplos, mas acho que os pilotos de fábrica que tem testado o protótipo tem todo o favoritismo.
Não sabia… a Porsche contratou o Kyle – Wilson Clark engenheiro do Audi 1…
Justin Taylor 2° engenheiro do Audi 2 vai substitui-lo