Silly Season – European Le Mans Series, parte II

Duncan Cameron (GBR) / Matt Griffin (IRL) / Michele Rugolo (ITA) drivers of car #55 LMGTE AF Corse (ITA) Ferrari F458 Italia - 4 Hours of Paul Ricard at Paul Ricard Circuit - Le Castellet - France
A AF Corse é uma das equipes que devem fazer LMGTE e LMGTC na temporada 2015 do ELMS

RIO DE JANEIRO – Dando sequência ao que poderemos ter no European Le Mans Series em 2015, vamos ao panorama de equipes que têm intenção de participar nas classes LMGTE e LMGTC. A situação não parece muito promissora para o próximo ano, mas como diz o slogan de certa rádio, “em 30 segundos, tudo pode mudar.”

Vamos às equipes:

Classe LMGTE

AF Corse

Mais uma vez a equipe italiana sob o comando de Amato Ferrari deve marcar território na LMGTE, da qual quase foi campeã neste ano. Com o dinheiro de pilotos pagantes, têm chance de alinhar duas Ferrari F458 Italia na próxima temporada do ELMS.

Kessel Racing

Ronnie Kessel gostou da brincadeira e deve continuar com sua escuderia na LMGTE, alinhando pelo menos uma Ferrari F458 Italia, talvez duas, com formações Pro-AM.

SMP Racing

O time russo deve se manter no ELMS com pelo menos uma Ferrari F458 Italia na LMGTE. Não se falou em pilotos, já que Boris Rotemberg ainda não fechou com quem poderá contar em 2015. Sergey Zlobin, por exemplo, vai passar da LMP2 para a LMGTE-AM no Mundial de Endurance e o resto é incerto e pouco sabido.

Gulf Racing UK

A equipe se desmembra em 2015, pois Roald Goethe deve voltar ao FIA WEC com seu Aston Martin Vantage GTE e Mike Wainwright, em contrapartida, tem grande chance de manter o esquema com o Porsche 991 RSR usado em parte da última temporada.

Marc VDS Racing Team

A grande novidade para 2015 atende pelo nome de Marc VDS Racing Team. O time do belga Marc Van der Straeten alinha pela primeira vez no certame europeu uma BMW Z4 inscrita no regulamento GTE. O britânico Andy Priaulx, após prestar serviço para a marca bávara no Tudor United SportsCar, volta à Europa para ser o principal piloto.

Selleslagh Racing Team

A SRT, outra equipe da Bélgica, tem a pretensão de participar do ELMS em 2015 com um velho Corvette C6-R “small block”. Também estarão engajados na próxima temporada do International GT Open.

Classe LMGTC

AF Corse

Assim como na LMGTE, a AF Corse deve marcar presença em 2015 na LMGTC com pelo menos duas Ferrari F458 GT3. Os pilotos devem ser praticamente os mesmos deste ano.

Kessel Racing

Mais outra escuderia que deve fazer um programa duplo no ELMS, com pelo menos uma Ferrari F458 GT3 na LMGTC.

SMP Racing

A equipe russa colocou três carros nas pistas em 2014, mas dificilmente repetirá a façanha no próximo ano. Deverão continuar com a Ferrari F458 GT3.

Massive Motorsport

Pode ser uma das grandes novidades para 2015: é uma equipe que pretende incluir o primeiro Aston Martin V12 Vantage no grid da LMGTC. Kristian Poulsen fechou contrato para disputar o campeonato pela escuderia com sede em Aarhus, na Dinamarca. Os outros pilotos são os sócios do time, Simon Möller e Casper Elgaard.

ART Grand Prix

Por enquanto, nenhum sinal de permanência do time francês no ELMS com suas McLaren.

Gulf Racing UK

Tem chance de participar também na LMGTC com um Lamborghini Gallardo FL2.

Ombra Racing

Após um primeiro contato dentro do ELMS na classe LMGTC, a Ombra Racing deve permanecer na categoria com uma Ferrari F458 GT3.

Comentários