Solução caseira: Jarvis é o substituto de Tom Kristensen na Audi

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Oliver Jarvis entra na equipe Audi Sport Team Joest como o substituto do mito dinamarquês Tom Kristensen para 2015

RIO DE JANEIRO – A Audi acaba de anunciar em seu tradicional evento de fim de ano na Alemanha o substituto para o dinamarquês Tom Kristensen, que deixou as pistas após a disputa das 6h de São Paulo, no fim do mês passado. Após cogitar Jenson Button, caso o britânico saísse da McLaren e da Fórmula 1, o construtor de Ingolstadt optou por uma solução caseira e promoveu um de seus recrutas para a disputa do Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2015.

Entre as opções disponíveis, escolheu-se a mais óbvia: o britânico Oliver Jarvis, de 30 anos, é o eleito para substituir Kristensen e dividir o R18 e-tron quattro com o brasileiro Lucas Di Grassi e o francês Loïc Duval. Com quatro participações nas 24h de Le Mans no currículo, o piloto chegou duas vezes em 3º lugar, nos anos de 2012 e 2013. Também foi piloto Audi no DTM e na última temporada esteve no Super GT. Dividiu um Lexus RC-F do Team SARD com o japonês Hiroaki Ishiura e terminou o campeonato da GT500 em 13º lugar.

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O alemão René Rast dividirá o terceiro Audi R18 e-tron quattro com Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi nos eventos de Spa-Francorchamps e Le Mans

Com a promoção de Jarvis ao primeiro escalão, a Audi também efetuou mudanças na tripulação do terceiro carro para Le Mans e Spa-Francorchamps, as duas provas em que a inscrição extra estará presente. E o alemão René Rast, com muito mérito, foi o piloto escolhido para dividir o carro que terá também o português Filipe Albuquerque e o italiano Marco Bonanomi.

Comentários

    • Já andou em Le Mans duas vezes, foi 3º colocado na prova em 2012. Não é brilhante, mas conta com a simpatia de Emanuele Pirro e Dindo Capello, antigos pilotos da Audi em Le Mans e demais provas de Endurance.

    • Má escolha da NISSAN também (seguindo seus supostos conceitos) ! Pois a carreira do Primeiro Sobrinho também não mostra qualquer resultado expressivo em nenhuma categoria de primeiro nível .
      Quanto ao Di Grassi vou esperar este ano para formar opinião sobre ele , sem a sombra do Ton Kristensen ,pois até o momento a impressão que tenho sobre ele não é das melhores.
      Talvez eu seja muito exigente , quem sabe ? Más talvez seja por eu ter vivido muito próximo a pilotos com o brilho de EMERSON FITTIPALDI , JOSÉ CARLOS PACE e NELSON PIQUET que ao me deparar com estes atuais pilotos brasileiros de brilho fosco eu fico muito arredio ,,principalmente depois dos vexames dos capachões .
      Bem o negocio é esperar 2015 para ver quem realmente é “fraco”. pois eu só tenho o resultado final de cada prova para formar opinião ,gostaria muito de ter os dados telemétricos para ter uma clara opinião baseada em dados técnicos e não em impressões , se ainda forem bairristas ou Pachequista é seguramente a da pior espécie .
      Acho que vc Fernando ; pela sua opinião sobre Rene Rast ou deve ser um piloto talentosíssímo que eu por qualquer descuido de atenção não tenho conhecimento ou é um brilhante engenheiro de pista/ equipe e tem acesso aos dados telemétricos coisa que eu atualmente não tenho e ´por isso não posso pactuar com sua opinião sem antes conhecer o que fará este piloto no time em 2015 .

  • Gostei da solução, Jarvis sempre foi bastante competente, guia os R18 desde 2012, tem larga experiência no endurance dentro de equipes Audi e devia estar com a dispensa do DTM atravessada na garganta até ontem.. Rast também é excelente escolha.

  • Rodrigo, pesquisei muito mas não achei o porque, você não saberia dizer o motivo do Mike Rockenfeller sair do programa de prototipos da Audi, lembro que consideravam ele excelente piloto, se não me engano até era já o substituto pra quando o Kristensen sair (na época), sei que ele ainda está na Audi no DTM, mais é uma dúvida… Não seria por causa do acidente dele em 2011?