24 Horas de Daytona, treino livre #2 – Negri, de novo!

Dagys_-2015_352867
Só dá Negri em Daytona nos treinos livres. Será que desse mato sai pole? (Foto: John Dagys/Sportscar365.com)

RIO DE JANEIRO – Ninguém para Oswaldo Negri – pelo menos por enquanto – no Daytona International Speedway. O experiente piloto brasileiro voltou a liderar a folha de tempos nos treinos livres para a 53ª edição das 24 Horas de Daytona. Com o Ligier JS P2 HPD #60 da Michael Shank Racing, ele tornou a ser o único a baixar de 1’40” na pista da Flórida, melhorando em quatro milésimos o tempo cravado na primeira sessão. Oswaldo virou em 1’39″629, mostrando que o carro construído pela Onroak Automotive é realmente competitivo.

Mais uma vez o Corvette DP #5 da Action Express, atual campeã do Tudor United SportsCar Championship e das 24h de Daytona, foi o segundo colocado. Só que neste treino, quem proporcionou a melhor volta foi o luso João Barbosa, a seis décimos de Negri. Olivier Pla foi o 3º com o Ligier JS P2 Judd da Krohn Racing e Richard Westbrook ficou em quarto com o Corvette DP #90 da VisitFlorida.com Racing.

Na classe Prototype Challenge, o atual campeão da categoria e da prova Colin Braun foi o mais rápido do FP2 com 1’42″877, quase meio segundo abaixo do #16 de Johnny Mowlem, da BAR1 Motorsports. Tom Kimber-Smith foi o terceiro, seguido por Martin Plowman e Chris Cumming – que fez o melhor tempo a bordo do #11 que tem o brasileiro Bruno Junqueira.

Gianmaria Bruni apresentou armas com a Ferrari F458 Italia #51 da AF Corse: foi o mais rápido da sessão entre os carros da GTLM, com 1’44″273, com Oliver Gavin em segundo, quase quatro décimos acima. Jan Magnussen, no outro Corvette C7-R, foi o terceiro com Pierre Kaffer na Ferrari da Risi em quarto e John Edwards numa das BMW da equipe de Bobby Rahal em quinto. O carro que terá o brasileiro Augusto Farfus, que fora o mais rápido na primeira sessão com Bill Auberlen, foi apenas o 7º colocado.

O holandês Jeroen Bleekemolen liderou a folha de tempos na GTD com o SRT Viper GT3-R. O piloto do carro #33 cravou 1’47″549, com os Porsches 911 GT America de Jan Heylen (Wright Motorsports) e Leh Keen (Alex Job Racing) na sequência.

A qualificação para a 53ª 24 Horas de Daytona é hoje ainda, às 19h de Brasília (16h locais). Cada categoria terá 15 minutos de pista para a definição do grid. O Fox Sports 2 transmite ao vivo a corrida neste sábado a partir de 17h até às 19h e domingo a partir de 15h30 até a chegada e o pódio.

Comentários