AF Corse com caras novas no Mundial de Endurance

thumb (1)
A equipe italiana AF Corse confirma pelo menos três Ferrari F458 Italia GTE e novos pilotos no Mundial de Endurance 2015

RIO DE JANEIRO – A poucas horas do fim do prazo de inscrições para o Mundial de Endurance em 2015, a AF Corse confirmou pelo menos três Ferrari F458 Italia GTE no certame que se inicia em abril no circuito britânico de Silverstone.

O time de Amato Ferrari mantém o empenho nas classes LMGTE-PRO e LMGTE-AM, sendo que na classe principal dos Grã-Turismo, a turma de Piacenza continua sendo, em caráter oficioso, a equipe oficial da Ferrari no WEC, concorrendo contra Porsche e Aston Martin. Dizem que a Corvette participaria, através da Larbre Competition, mas por enquanto não há essa certeza.

Certo é que do lado dos italianos, haverá dois carros 100% confirmados na LMGTE-PRO e pelo menos um na LMGTE-AM. A ideia é ter um segundo bólido, mas nada ainda foi fechado. As tripulações na turma de cima são as mesmas do ano passado: Gianmaria Bruni/Toni Vilander, atuais campeões mundiais, vão no carro #51. E James Calado/Davide Rigon alinham de novo no #71.

A novidade está na LMGTE-AM: François Perrodo e Emmanuel Collard, que já disputaram pelo time as 24 Horas de Daytona – em que Perrodo, inclusive, destruiu a Ferrari da equipe num acidente imbecil – deixam a Prospeed Competition e migram para a AF Corse. O terceiro piloto do carro (ainda sem numeração definida, podendo ser o #61 ou mesmo o #81) será o português Rui Águas, que já disputou e muito bem o WEC pela 8Star Motorsports noutros anos. O luso estava no GT Asia, mas como foi alçado à graduação Prata, novamente, retorna ao Campeonato Mundial.

Comentários

  • Ola Rodrigo, outro dia comentei aqui no seu blog que considerava Rene Rast um dos melhores pilotos de GT da atualidade.
    Hoje vi que a Rene Rast foi escalado pela Audi para ser um dos pilotos do LMP1 numero 3 da equipe.

  • Vai ser legal, mas o bicho vai pegar mesmo se vier os Corvettes, que mostraram muita velocidade nas 24h de Daytona, ainda que haja diferenças entre o BoP do TUSCC para o WEC.