Aleshin, da Indy para o WEC

PhotoELF Edits: 2014:05:12 --- Batch Resized

RIO DE JANEIRO – Sem possibilidade de disputar a Fórmula Indy em 2015 por falta de fundos, o russo Mikhail Aleshin fará valer neste ano o ditado de que quem tem padrinho não morre pagão. O piloto de 27 anos deve ter um novo desafio pela frente: o World Endurance Championship (FIA WEC).

Segundo fontes na imprensa internacional, Aleshin – que se recupera de um violento acidente sofrido em Fontana (EUA) – é um dos cotados a fazer parte do audacioso programa da SMP Racing para o campeonato que se inicia em abril com a disputa das 6h de Silverstone, na Inglaterra. A equipe financiada por Boris Rotemberg vai participar da temporada 2015 com um novo protótipo, o BR01 – projeto de Paolo Catone, que desenhou o Courage LC75 e o Peugeot 908 HDi FAP – que deverá ser construído para competir com um motor Zytek Nissan V8 de 4,5 litros de capacidade cúbica.

A equipe foi campeã na última temporada com o russo Sergey Zlobin, que não disputa o WEC este ano na LMP2. O piloto, que tem graduação bronze, vai para a LMGTE-AM, subdivisão que a SMP Racing vai disputar com uma Ferrari F458 Italia. Além de Aleshin, o time terá a experiência do franco-armênio Nicolas Minassian e do finlandês Mika Salo, que esteve na Fórmula 1 em várias temporadas.

Comentários

  • Aleshin mostrou ser muito rápido…mas em minha opinião, é bem atrapalhado também, tanto que se envolveu em vários toques e acidentes em 2014, alguns provocados por erros dele. No WEC, terá uma chance de ouro de mostrar seu valor .

  • Se for na LM P1,seria promoção e deixaria de correr com carro com carro de exibição em meio a muito piloto “Bração”para correr com um moderno e de competição verdadeiramente.