Barrichello nas 24h de Daytona

phpThumb_generated_thumbnailjpg
Barrichello disputará pela segunda vez as 24h de Daytona, desta vez num protótipo BMW Riley da Starworks, feito este da foto

RIO DE JANEIRO – Campeão da Stock Car ano passado, Rubens Barrichello, que tem experiência prévia nas 24h de Daytona há duas temporadas, com um Porsche da equipe de Dener Pires, vai voltar a disputar a corrida que abre a temporada do Tudor United SportsCar Championship.

A participação do piloto de 42 anos, recordista de GPs disputados na Fórmula 1, foi confirmada pelo jornalista estadunidense Marshall Pruett, da Racer. Barrichello vai competir com um protótipo BMW Dinan Riley DP inscrito pela Starworks Motorsport, de Peter Baron. O carro com o numeral #7 terá, além de Rubens, outros quatro pilotos – pelo menos dois de grosso calibre: Ryan Hunter-Reay, campeão da Fórmula Indy de 2012 e das 500 Milhas de Indianápolis ano passado e Brendon Hartley, piloto de fábrica da Porsche no WEC, o Mundial de Endurance. Completam a tripulação o veterano tailandês Tor Graves e o diletante Scott Mayer.

No Roar Before The Rolex 24, Barrichello já está escalado para guiar o novo brinquedo, sendo que na primeira lista divulgada pela IMSA, não consta ainda o nome de Hunter-Reay e sim o do britânico Robbie Kerr. Os testes vão de sexta até domingo no circuito da Flórida.

Com a confirmação de Rubens a bordo do carro da Starworks, são oito os brasileiros até agora confirmados na disputa: Christian Fittipaldi (Action Express), Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing), Oswaldo Negri (Michael Shank Racing), Bruno Junqueira (RSR Racing), Augusto Farfus (BMW Team RLL), Chico Longo e Daniel Serra (Scuderia Corsa), além de Barrichello, é claro. O carro de Longo e Serra com certeza ainda terá mais dois pilotos do país e não se surpreendam se outros forem confirmados, mesmo que não participem dos treinos preliminares do próximo fim de semana.

Comentários

  • Mais um brasileiro com chances reais de vitória, além de Christian que defende a taça do ano passado Tony e Negri também estão na briga pela vitória na geral. E este ano vou conseguir acompanhar alguns trechos da corrida, pois finalmente a SKY liberou o FOXSPORT2, depois de ter perdido a temporada inteira da NASCAR finalmente posso acompanha-lo Rodrigo no resumo do DAKAR.

  • Barrichello andou muito bem na última vez em que esteve a bordo de um DP, ainda pela extinta Rolex Sports Car Championchip, em 2013 no misto de Indianápolis. Tony Kanaan também esteve neste evento, além das 24h de Daytona do ano passado. Mas o brasileiro que deve se sair melhor, em minha opinião, será o Christian Fittipaldi, casou maravilhosamente bem sua pilotagem com o carro. O melhor conjunto da atualidade.