Direto do túnel do tempo (234)

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RIO DE JANEIRO – Considerado um dos maiores pilotos de Rali de todos os tempos, ídolo máximo (acreditem) de Michael Schumacher, o alemão Walter Röhrl também dava seus ‘tirinhos’ nas provas de asfalto, com direito até a uma participação nas 24h de Spa-Francorchamps em 1975 num Opel Manta. Depois disso, andou até no DRM (o embrião do DTM) com uma BMW, no Campeonato Mundial de Marcas, em provas da IMSA e também nas 24h de Le Mans – três vezes, em 80/81 e 93.

Na foto deste post, Röhrl está a bordo (inclusive usando óculos escuros) de um dos mais icônicos carros da década de setenta: é o Lancia Beta Montecarlo Turbo Grupo 5, com que competiu nos 1000 km de Nürburgring em 1979 ao lado do piloto de F1 Riccardo Patrese, então na Arrows. A dupla, inscrita com o #23 da ASA Corse, largou em sétimo no grid com o tempo de 7’55” e terminou em 18º, alijada da disputa a 10 voltas do fim por quebra de uma mangueira de óleo.

Há 36 anos, direto do túnel do tempo.

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