E23, para deixar de ser figurante

Lotus E23

RIO DE JANEIRO – Sem muito alarde, a Lotus lançou nesta segunda-feira pelas redes sociais o seu carro para a temporada 2015 do Mundial de Fórmula 1. Com o codinome E23, o carro do time de Enstone mantém a pintura tradicional em preto e dourado, com o vermelho do patrocinador PDVSA de Pastor Maldonado em destaque nas asas dianteira e traseira, além dos espelhos retrovisores. Sem bico duplo, sem nariz esquisito demais, este novo carro traz como grande novidade a unidade de força Mercedes-Benz, em substituição ao Renault. A equipe foi muito mal na temporada passada e o objetivo é deixar de fazer figuração no fundo do pelotão.

Alguém entre vocês, leitores, acredita que isso pode ser possível? Ainda mais uma equipe com dois notórios trapalhões: Maldonado e Romain Grosjean?

Mais detalhes, no Grande Prêmio.

Comentários

  • Duvido que o carro exista realmente, já que se trata de um desenho computadorizado. De qualquer maneira, é o dá para fazer com a pouca grana do time.

  • Também não acredito nem na equipe nem na dupla de pilotos, que também poderiam ser chamados de “Os Trapalhões”. Se bem que o Romain Grosjean não fez nenhuma grande besteira na temporada passada.

  • O que eu acho é que nós brasileiros não deveríamos falar com desdem de outros pilotos uma vez que por estas bandas também não temos nenhum “gênio” melhor que Grosjean que ainda é 5 anos mais jovem que o brasileiro que esta em melhor equipe e que quando esteve em uma equipe que era mais protagonista se mostrou um excelente ,maravilhoso,dedicado, e obstinado segundo piloto em toda sua plenitude. (estas palavravas não querem significar que o acho mau piloto,muito pelo contrario, só ……………………………………………………//…………………………………………………………………… e frouxo !)
    Quanto a Lotus é uma incógnita,só quando rodar é que poderemos saber a que veio e tenho a opinião particular de que uma equipe como Lotus, que ao mencionar o nome vem logo a lembrança a figura de Colin Chapman e que sem ele é só um nome outrora glorioso nos autódromos mas que não tem o mesmo carisma de quando seu idealizador estava em pista(não tem alma , se assim podemos dizer).
    Más ,torçamos para que como a equipe Williams(que tem seu idealizador em pista) encontre um caminho e tenha resultados pelo menos satisfatórios ao invés de vexatórios . Mas que não é a mesma sem Colin isto não é MESMO !!!! Infelizmente !

  • Sacanagem com o francês coloca-lo no mesmo diapasão da mula Maldonado, o pior piloto a vencer um Gp na história.

    Fora a fatídica temporada de 2012, Grosjean é um pilotasso, foi muito bem em 2013 e no ano passado fez o que pode com o E22, que apanhou feio do superaquecido motor Renault.

    Muito melhor que qualquer piloto brasileiro de sua geração, por exemplo.

  • A dupla é instável, mas rápida. O Grosjean alias já melhorou bastante nesse quesito e para mim é um dos pilotos mais injustiçados do grid junto com o Hulkemberg.

    O grande problema da Lotus como das outras menores é grana, sobretudo para seguir aprimorando o carro.

  • Grosjean evolui bastante e foi muito bem no final de 2013 antes da depressão de 2014.
    Maldonado é agressivo. Acredito que suas trapalhadas sejam uma tentativa de extrair leite de pedra.
    Se o carro tiver pique, aposto em uma boa temporada para Lotus.