MENU

23 de janeiro de 2015 - 22:14Outros

Esses homônimos…

RIO DE JANEIRO - Tem muita gente fã de Fórmula 1 que, quando tem filho, batiza o rebento com algum nome de piloto de um passado remoto ou não muito distante. Lembro de ter visto nas pistas um “xará” do campeão mundial de 1980 Alan Jones – se não me engano, o nome dele era Alan Jones Casarotto – e, mais recentemente, tínhamos o Raikkonen Sakzenian no kart.

Mas há outros homônimos que têm aparecido na mídia, não por seus feitos nas pistas, homenageando os ídolos de seus pais. E sim por diversas bobagens.

Das Alagoas, chegou a notícia da detenção de Keke Rosberg por embriaguez. Calma: não trata-se do campeão de 1982. E sim de Keke Rosberg Guimarães da Silva, que dirigia “de forma desordenada”. Ano passado, em Londrina, cidade do norte do Paraná, Alain Prost aprontou das suas: Alain Prost Gonçalves, homônimo do francês, ferrenho rival de Ayrton Senna, Nelson Piquet e Nigel Mansell, foi preso por tentar passar nada menos que 17 telefones celulares para detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).

E, segundo o solerte Dú Cardim, há ainda o Jean-Pierre Jarrier Gomes (com um R a mais que o original no sobrenome), mais conhecido como “Jean Cabeção” que morreu há uma década a tiros em Mossoró, cidade do Rio Grande do Norte.

Esses homônimos… danadinhos, hein?

 

9 comentários

  1. Rafael disse:

    Rodrigo conheço um rapaz chamado Niki Lauda em uma cidade de MG chamada Lagoa Dourada.

  2. Fabiano disse:

    Aqui na delegacia que eu trabalho sempre tem uns nomes engraçados. Além do Jaspion ladrão, apareceu um Frank Williams encrenqueiro.

  3. Pedro disse:

    Minha mãe é decoradora, ano passado ela fez o aniversario de um lewis hamilton

  4. Fernando Lima disse:

    Fico imaginando a cara do Alain Prost caso uma notícia destas saia na internet ou até mesmo na tv como “notas internacionais”.

  5. Rodrigo Nunes disse:

    Xará, e aqui em Porto Feliz, ao lado de Sorocaba, o cara que cuidava do meu setor antes da minha chegada se chama… Roni (falta um N e um E, eu sei) Peterson…

  6. Rafael Schelb disse:

    Tem um amigo meu que se chama Ronnie Peterson. Cara gente boa e bom de braço, tá entre os 100 melhores do mundo no Forza..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>