MENU

8 de janeiro de 2015 - 13:26Automobilismo Internacional

Fach Auto Tech na pole das 24h de Dubai

Eric Teeken-364

Com o Porsche #12 da Fach Auto Tech, Martin Ragginger conquistou a pole position para as 24h de Dubai (Foto: 24hSeries.com)

RIO DE JANEIRO - A equipe suíça Fach Auto Tech conquistou nesta quinta-feira a pole position para a 10ª edição das 24h de Dubai, prova que abre a International Endurance Series, que conta neste ano com um calendário de seis etapas. O Porsche #12 guiado pelo alemão Martin Ragginger conquistou a posição de honra de um grid de nada menos que 95 carros inscritos, com o tempo de 1’57″562 para os 5,399 km do circuito do Oriente Médio.

O holandês Yelmer Buurman levou o Mercedes SLS AMG GT3 #2 da Black Falcon Racing ao segundo lugar do grid, a 0″302 da pole. Christian Englehart classificou o Porsche da atual campeã da prova, a Stadler Motorsport, na 3ª posição, mais de meio segundo mais lento que Ragginger.

Confira o grid completo aqui.

A boa surpresa foi o quarto posto da Mercedes SLS AMG GT3 #30 da RAM Racing, que volta às pistas após os problemas financeiros enfrentados ano passado, que fizeram o time britânico desistir do WEC, o Mundial de Endurance. O Corvette C6-R da V8 Racing, pole ano passado nas 24h de Dubai, ficou em quinto graças a Nicky Pastorelli. Jeroen Bleekemolen qualificou o segundo Mercedes da Black Falcon na terceira fila, mas o carro teve problemas técnicos. “O diferencial quebrou e o nosso carro patinava muito”, disse o holandês. “Vamos trocá-lo e estaremos prontos para a corrida”.

Nas subclasses que compõem o grid, a pole da divisão 997, composta apenas por diferentes modelos Porsche Cup, a pole foi da Black Falcon, com o tempo de 2’03″702, 13º geral. Na SP2, o mais rápido foi o silhouette francês GC 10 V8, da GC Automobiles, que ficou com a décima-quarta colocação. A pole da SP3 foi do Ginetta G55 GT4 da Optimum Motorsport – 43º na geral.

A BMW E46 GTR #77 da JR Motorsport foi a mais veloz no grupo A5, 50ª colocada no grid. O Seat Leon Supercopa LR da Memac Ogilvy Duel Racing levou a melhor na divisão A3T, enquanto na classe Cup 1, deu a BMW M235i da MPB Racing Team. Por fim, o Honda Integra Type R da Lap 57 Racing foi o mais veloz da divisão A2.

A largada para a 10ª edição das 24h de Dubai será às 14h locais, 8h da manhã pelo horário de Brasília, nesta sexta-feira.

3 comentários

  1. Fernando Lima disse:

    Haverá Live Streaming??

  2. Luiz disse:

    Inacreditável que o velho nine eleven consiga peitar toda essa nova geração de super esportivos que competem na endurance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>