MENU

29 de janeiro de 2015 - 15:38Fórmula 1, Temporada 2015

MP4/30: o carro que (quase) ninguém gostou

2015129131499_MP4-30 - Side On_II

RIO DE JANEIRO - A McLaren foi a responsável pelo maior desapontamento dentre os lançamentos de carros novos para a temporada 2015 da Fórmula 1. Não pelo novo carro: o MP4/30, primeiro projeto de Peter Prodomou para o time de Ron Dennis, segue a linha dos desenhos anteriores do aerodinamicista, quando ainda trabalhava para a Red Bull. O carro é elegante, refinado e com um bico muito mais baixo e sem invencionice nenhuma em relação ao malfadado MP4/29 do ano passado.

O problema é que ninguém gostou do visual apresentado no lançamento: a pintura do MP4/30 é, para muitos, sóbria demais. À exceção dos detalhes em vermelho, o grafite que se sobressaía nos modelos anteriores foi mantido, além do preto. Para quem sonhava com a volta do branco e do vermelho como as cores que remetem aos tempos de McLaren-Honda, especialmente com Ayrton Senna, foi uma decepção.

Mas eu vou remar contra a maré. Gostei do visual do MP4/30, em que pese a ausência de um grande patrocinador – só a CNN, que deixou a moribunda Caterham, constitui-se em novidade, além (é claro) da presença da unidade de potência com o propulsor Honda V6 Turbo, bem como o regresso de Fernando Alonso às hostes de Woking, para defender a equipe oito anos depois de sua primeira passagem por lá, junto a Jenson Button, que vai para sua 16ª temporada na Fórmula 1.

Mais detalhes, como sempre, no Grande Prêmio.

4 comentários

  1. Johnny disse:

    Como são inocentes.. é óbvio que essa pintura é provisória, a Autosprint já tinha dado que o carro ia ser preto ou prata… O carro vai ser vermelho e branco só ver o casco do Jenson…

  2. Nick Nagano disse:

    Você não é o único, caro Rodrigo. Não só porque a Honda voltou, mas eu gostei bastante do visual da MP4-30. E de todos os apresentados o meu favorito. Esse bico foi genial!

  3. Marchi disse:

    Ficou muito bom! E se querem reviver o passado, antes o laranja clássico do que branco e vermelho da caixinha de cigarros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>