O futuro #24: Chase Elliott

Chase Elliott 2015
Por cinco corridas na Sprint Cup, Chase Elliott será o #25 na Hendrick; mas em 2016, ele herda o número de Jeff Gordon. Os fãs não curtiram muito…

RIO DE JANEIRO – Praticamente uma semana após o anúncio da aposentadoria de Jeff Gordon, que deixa a Nascar ao fim da temporada deste ano, a Hendrick Motorsports confirmou o que todos já desconfiavam: Chase Elliott, atual campeão da XFINITY Series, será o substituto do piloto quatro vezes campeão da Sprint Cup a partir de 2016.

Com 19 anos recém-completos, o filho de Bill Elliott é tido como uma das maiores revelações já surgidas na Nascar nos últimos tempos. Mostrou uma maturidade fora do normal para alguém tão jovem quanto ele e, é claro, o pedigree ajudou muito. Com a valiosa retaguarda da JR Motorsports, vinculada à Hendrick na divisão inferior à Sprint Cup, fez frente em várias provas a muitas feras da categoria, venceu corridas e o título, merecidamente.

Em 2015, além de defender seu título, Chase vai participar de um calendário limitado de corridas e aí cabe uma explicação: quando um piloto novato ultrapassa uma determinada cota de participações ao longo de um ano, ele não concorre no ano seguinte ao título de Rookie Of The Year. Por isso a campanha de Elliott na Sprint Cup contemplará aparições em apenas cinco etapas, nas quais seu chefe de mecânicos será o experiente Kenny Francis: Martinsville em março, Richmond em abril, Charlotte em maio, Indianápolis em julho e Darlington em setembro. Todas são pistas emblemáticas para o automobilismo estadunidense, sem exceção. O planejamento é, sem dúvida, o melhor possível. Seu Chevrolet SS terá o número #25 e no ano seguinte será nada menos que o #24.

Quando subir para a Sprint Cup em 2016, Chase Elliott vai herdar não só o numeral de Jeff Gordon – do que muitos fãs já não gostaram – como também seu chefe de mecânicos: Alan Gustafson foi confirmado na equipe para além da saída de Jeff Gordon. Além disso, como um profissional reconhecido e bem remunerado, duvido que ele fosse dizer não à hipótese de trabalhar com um piloto tão promissor quanto o filho de Bill Elliott.

Comentários

  • Cara…o lance de herdar o #24 não sei não…é muita responsabilidade, ainda que o garoto de fato tenha muitas qualidades…pensávamos o mesmo de Ricky Stenhouse Jr, e na Sprint Cup…deu no que deu.

    • De forma efetiva, creio que não vá fazer uma diferença muito grande em termos de peso. O caso do #3 acabou surtindo menos efeito que o esperado por todos (a diferença é que o Dillon é fraco mesmo).

      O que eu acho é que, independente de qualquer coisa, o #24 deveria ser aposentado. Mas lá na NASCAR eles num ligam muito pra isso. :(

      E isso tudo poderia ser evitado, se a equipe do Petty liberasse/vendesse o #9.