“Oribeira” com novo parceiro na Super Formula japonesa

Joao+Paulo+de+Oliveira+Super+Formula+Round+AqiBMNF0illl
O brasileiro João Paulo de Oliveira continuará na Super Formula em 2015 e seu novo companheiro é o italiano Andrea Caldarelli

RIO DE JANEIRO – Campeão da então Fórmula Nippon em 2010, o brasileiro João Paulo de Oliveira segue mais um ano como piloto da equipe Lenovo Team Impul na categoria de monopostos hoje chamada Super Formula. Ele foi confirmado no evento da Toyota que anunciou os integrantes do programa de motorsport do construtor japonês para 2015.

E para o campeonato que começa em 19 de abril no circuito de Suzuka, “Oribeira” gnaha um novo parceiro: é o italiano Andrea Caldarelli, que chega ao time chefiado por Kazuyoshi Hoshino em substituição ao indiano Narain Kartikheyan, que pelo visto deixou também a categoria. O novo companheiro do brasileiro fez uma prova em 2014 pelo Team Le Mans, substituindo Loïc Duval e mais uma a bordo do carro do Petronas Team Tom’s, na vaga de Andre Lotterer, que estreava na F1 através da Caterham naquela ocasião.

À exceção da equipe Tochigi Le Beausset Motorsports, a Toyota mantém intacto o relacionamento com as demais escuderias clientes da marca na Super Formula. Outra novidade é a entrada de Kamui Kobayashi na categoria, no lugar de Loïc Duval no Team Kygnus Sunoco Le Mans. Seu companheiro de equipe será o também japonês Ryo Hirakawa.

O campeão de 2014 Kazuki Nakajima vai guiar o carro #1 da Petronas Team Tom’s, tendo Andre Lotterer no #2.

Confira os pilotos da Toyota para a Super Formula 2015:

PETRONAS TEAM TOM’S
#1 Kazuki Nakajima e #2 Andre Lotterer

KONDO RACING
#3 James Rossiter

KYGNUS SUNOCO TEAM LE MANS
#7 Ryo Hirakawa e #8 Kamui Kobayashi

KCMG
#18 Yuichi Nakayama

LENOVO TEAM IMPUL
#19 João Paulo de Oliveira e #20 Andrea Caldarelli

P.MU/CERUMO-INGING
#38 Hiroaki Ishiura e #39 Yuji Kunimoto

Comentários