Rali de Monte-Carlo: Kubica voa baixo e Ogier sustenta liderança

WRC-Monte-Carlo-end-Day-3-Ogier-still-in-control_articlethumbnail
Guiando seu Volkswagen Polo R no estilo ‘modo de segurança’, Sébastien Ogier está a caminho de mais uma vitória no Rali de Monte Carlo

RIO DE JANEIRO – Após uma quinta-feira de problemas e um segundo dia em que foi o mais rápido em três especiais, o polonês Robert Kubica continua na busca desenfreada por um lugarzinho entre os dez primeiros no Rali de Monte-Carlo, prova que inaugura a temporada 2015 do World Rally Championship (WRC). O piloto do Ford Fiesta #16 foi o mais rápido do dia, com a vitória na SS10 e dois segundos lugares nas provas seguintes. A SS9, que abriria o sábado, foi cancelada devido a problemas de segurança. Havia público demais na beira da trilha. Pilotos e torcedores corriam riscos e a organização preferiu cancelar a especial.

Líder da classificação geral, Sébastien Ogier teve desempenho discreto com seu Volkswagen Polo R: foi apenas o nono mais rápido na SS10, quinto na SS11 e oitavo na SS12. Com isso, sua vantagem para Jari-Matti Latvala baixou para cerca de 43 segundos, faltando três trechos cronometrados para terminar o Rali. Andreas Mikkelsen se mantém firme, compondo o 1-2-3 do construtor germânico, trazendo agora Mads Östberg em quarto, já que Ött Tanak perdeu muito tempo na SS10 (18 minutos), o que custou a queda do estoniano para a 20ª posição geral.

Desse modo, sobem também na classificação os dois pilotos da Hyundai, com Dani Sordo à frente de Thierry Neuville e Elfyn Evans fica como o melhor representante da Ford na competição, com o tcheco Martin Prokop mais uma vez despontando entre os pilotos não-oficiais. Sébastien Loeb – que venceu a SS11 – está em nono, com Kris Meeke, que faturou a SS12, em décimo.

Stéphane Lefevbre segue sem ser incomodado no comando da classificação paralela para os carros do WRC2. O francês do Citroën #32 está em 11º na geral, com Armin Kremer em segundo a bordo de seu Skoda Fabia S2000. O eslovaco Koci é o terceiro colocado, seguido pelo francês Eric Camilli e pelo irlandês Craig Breen. E Quentin Gilbert continua absoluto no comando da classificação da JWRC/WRC3.

A classificação parcial do Rali de Monte-Carlo:

1. Ogier-Ingrassia (Volkswagen Polo R Wrc) – 3.00’39″9
2. Latvala-Anttila (Volkswagen Polo R Wrc) – a 42″8
3. Mikkelsen-Floene (Volkswagen Polo R Wrc) – a 1’49″8
4. Östberg-Andersson (Citroën DS3 Wrc) – a 2’42″8
5. Sordo-Marti (Hyundai i20 Wrc) – a 3’16″1
6. Neuville-Gilsoul (Hyundai i20 Wrc) – a 3’20″8
7. Evans-Barritt (Ford Fiesta RS Wrc) – a 4’51″7
8. Prokop-Tomanek (Ford Fiesta RS Wrc) – a 8’17″5
9. Loeb-Elena (Citroën DS3 Wrc) – a 9’02″2
10. Meeke-Nagle (Citroën DS3 Wrc) – a 10’06”

Comentários