MENU

23 de janeiro de 2015 - 14:30Rali

Rali de Monte-Carlo: um muro no caminho de Loeb

WRC-Monte-Carlo-mi-etape-2-Ogier-revient-a-3-secondes_articlethumbnail

O acidente de Loeb na 8ª especial do Rali de Monte-Carlo abre caminho para o triunfo do bicampeão Sébastien Ogier na abertura do WRC 2015

RIO DE JANEIRO - O francês Sébastien Loeb brilhou no primeiro dia do Rali de Monte-Carlo, abertura da temporada 2015 do WRC. Mas não pôde evitar um desastre justo na última especial desta sexta-feira. No SS8, na segunda passagem de 25,40 km entre Les Costes e St. Julien en Champsaur, o multicampeão encontrou um muro em seu caminho. Loeb bateu nele com a roda traseira esquerda de seu Citroën DS3. Acabou a especial em 78º, dez minutos abaixo do melhor tempo. E com isso, despencou da vice-liderança para a décima-quinta colocação na geral.

Loeb já perdera a liderança da prova para o seu xará e rival Sébastien Ogier na SS7, em que o polonês Robert Kubica voou na trilha e foi o mais rápido. O piloto da Volkswagen foi o segundo e Loeb, que perdeu 14 segundos em relação ao bicampeão mundial, foi ultrapassado em oito segundos. No afã de reduzir a distância, aconteceu o pior para o Seb da Citroën. Vida que segue…

Com a dèbacle de Loeb, Ogier tem uma liderança relativamente confortável, já que os demais adversários não conseguem andar no mesmo ritmo dos franceses – exceto Kubica, que pouco (ou nada) tem a perder pois terminou em 32º no primeiro dia. O ex-piloto da Fórmula 1 venceu três etapas nesta sexta-feira e apesar disto, ganhou apenas quatro posições em relação ao primeiro dia.

O segundo lugar está com Jari-Matti Latvala e a terceira posição é de Andreas Mikkelsen. Trifeta Volkswagen cada vez mais bem encaminhada no Rali de Monte-Carlo. Ött Tänak mantém a posição de melhor piloto Ford com o 4º posto geral, seguido por Mads Östberg, agora o melhor piloto Citroën com o despiste de Loeb. Thierry Neuville está em 7º com o melhor dos i20 da Hyundai.

No WRC2, a liderança continua nas mãos do francês Stéphane Lefevbre, que ocupa no momento o 12º lugar na classificação geral. E Quentin Gilbert comanda a classificação na série JWRC/WRC3.

Classificação parcial do Rali de Monte-Carlo:

1. Ogier-Ingrassia (VW Polo Wrc) em 1.52’07”4
2. Latvala-Anttila (VW Polo Wrc) a 1’45”4
3. Mikkelsen-Floene (VW Polo Wrc) a 2’34”8
4. Tanak-Molder (Ford Fiesta RS Wrc) a 2’44”4
5. Ostberg-Andersson (Citroen DS3 Wrc) a 3’02”9
6. Evans-Barritt (Ford Fiesta RS Wrc) a 3’15”2
7. Neuville-Gilsoul (Hyundai i20 Wrc) a 3’29”9
8. Sordo-Marti (Hyundai i20 Wrc) a 4’03”0
9. Prokop-Tomanek (Ford Fiesta RS Wrc) a 4’59”6
10. Solberg-Minor (Ford Fiesta RS WRC) a 6’38″9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>