Renovação: Mercedes terá duas caras novas no DTM

d1864cae1e98f8a4ed2f91765c79c759
Cara nova: Maximilian Götz é um dos dois estreantes já anunciados pela Mercedes-Benz para o DTM em 2015

RIO DE JANEIRO – A Mercedes-Benz fracassou na temporada passada no DTM e busca na renovação de seus quadros a volta por cima. Dos sete pilotos que a estrela de três pontas poderá ter em 2015 no certame alemão, dois deles são caras novas. Novíssimas, aliás.

Maximilian Götz, bávaro que completa 29 anos no próximo dia 4 de fevereiro, foi o primeiro estreante anunciado. De carreira apenas mediana nos monopostos, o piloto brilhou intensamente ano passado nas séries Blancpain. A bordo das Mercedes “Gaivotinha” da HTP Motorsport, agora vinculada à Bentley, Götz venceu três provas na Sprint Series, conquistou mais cinco pódios e consagrou-se campeão com 142 pontos. Não obstante, foi campeão do ADAC GT Masters em 2012 e do Blancpain Endurance Series em 2013, com direito a vitórias nas 24 Horas de Spa e nos 1000 km de Nürburgring. Ao todo, foram 82 provas em Grã-Turismo, com 32 pódios.

O novo contratado para o DTM foi anunciado nesta quinta-feira: é Lucas Auer, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger. Austríaco de apenas 20 anos, o piloto vem de duas temporadas de bons desempenhos no Europeu de F3: foi 4º colocado em 2013 e 2014, com três vitórias e vinte pódios. Também disputou provas do Mundial de Endurance pela Lotus, nas classes LMP2 e LMP1, inclusive com uma participação nas 6h de São Paulo. Tive a chance de conversar com ele e a conversa com o piloto me deixou ótima impressão a seu respeito.

Além deles, o primeiro anunciado para 2015 fora Gary Paffett, finalmente desvinculado do posto de eterno piloto de testes da McLaren, com o fim da ligação entre a equipe britânica de Fórmula 1 e o construtor alemão. Paffett, de 33 anos, foi campeão do DTM em 2005 e apesar da pífia temporada que lhe deixou em último lugar entre os que pontuaram, com apenas cinco pontos, permanece para a próxima temporada.

Comentários