MENU

31 de janeiro de 2015 - 10:10Mundial de Endurance

Team SARD Morand terá dois Morgan LMP2 no WEC; quatro pilotos já estão definidos

TSM_MorganLMP2-3D-White-SIDE_a-728x385

Esta será a programação visual dos dois Morgan LMP2 do Team SARD-Morand no Mundial de Endurance 2015

RIO DE JANEIRO - O Team SARD-Morand começa os preparativos para o maior desafio da história da escuderia chefiada por Bénoit Morand: a disputa do Mundial de Endurance na classe LMP2 com dois protótipos Morgan. Desafio que só se tornou possível pela parceria com a Sigma Advanced Race Development, mais conhecida como SARD.

Ligada há decadas com a Toyota, a SARD foi inclusive vice-campeã das 24 Horas de Le Mans de 1994. Na ocasião, alinhou um protótipo SARD Toyota 94C-V para Eddie Irvine, Mauro Martini e Jeff Krosnoff – além de ser uma participante regular do Super GT na classe GT500 com modelos Toyota e Lexus.

Para 2015, como alguns de vocês já sabem, a SARD pretendia pôr na pista um protótipo LMP1 e teve que ser demovida dos planos. As intenções dos japoneses caíram como uma luva para Morand, que já possui uma estrutura pronta. E se os helvéticos não são uma referência na LMP2, tudo farão para sê-lo.

Quatro dos seis pilotos já estão definidos. Cada um dos protótipos Morgan-SARD com pneus Dunlop que a equipe alinhar em 2015 tem dois nomes: o austríaco Christian Klien, ex-Fórmula 1, lidera o carro #39 ao lado do japonês Koki Saga, que vem da Super Formula. No #43, o britânico Oliver Webb, recém-campeão no Endurance Le Mans Series com a Signatech-Alpine, reforça a equipe ao lado do experiente Pierre Ragues.

Um reality show chamado “Race To 24″, como curiosidade, ofertará ao seu vencedor a possibilidade de guiar o #43 em Sarthe e no resto do ano. Por isso, o Team SARD-Morand não anunciou ainda quem vai guiar pelo menos em Silverstone e Spa neste carro. O terceiro piloto do #39 será conhecido dentro em breve.

2 comentários

  1. Vinicius disse:

    Se não me engano foi na edição de 94 que a Toyota fez uma homenagem ao Ratzenberger colocando o nome dele junto da dos três pilotos do time(Irvine,Krosnoff e Martini) como se ele estivesse mesmo inscrito pra prova. Ratzenberger foi piloto da Toyota entre 90 e 93.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>