A volta do “trovão” ao WEC

big_thumb_61e62d2d22fd0734680672f654e091bf
Um Corvette C7-R igual a este estará à disposição da Larbre Competition para o WEC 2015

RIO DE JANEIRO – Uma ótima notícia às vésperas do anúncio oficial da lista de inscritos para o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC): a equipe francesa Larbre Competition regressa à série em 2015 com pelo menos um carro. Esse carro é que é a grande novidade para o ano – trata-se do Chevrolet Corvette C7-R, que à exceção das 24h de Le Mans e a prova do COTA, em Austin, no ano passado, será visto pela primeira vez em regime full time no certame mundial de longa duração.

A equipe de Jack Lecomte tinha planos de participar do WEC ano passado, mas não havia a possibilidade de inscrição do novo carro do construtor estadunidense, por se tratar de um modelo novo. A divisão dos gentleman drivers, em que só é inscrito um piloto com graduação ouro ou platina só permite carros com pelo menos um ano de uso. Por isso, o “trovão” só aparece na competição neste ano.

Será cedido ao time francês um dos chassis construídos para a disputa do Tudor United SportsCar Championship no ano passado. E a Larbre já anunciou dois de seus três pilotos, ambos italianos: Gianluca Roda e Paolo Ruberti vão competir com o modelo estadunidense pela primeira vez. Em 2013, eles disputaram o WEC pela Proton Competition com um Porsche 997 GT3 RSR e ano passado fizeram parte da escuderia 8Star Motorsports, com uma Ferrari F458 Italia GTE.

O primeiro teste de Roda e Ruberti com o novo carro será nos EUA, em Sebring, ainda neste mês. O Corvette C7-R da Larbre deverá participar do Prólogo do WEC em Paul Ricard, no final de março.

Comentários

  • Como já havia dito no blog do Fávio Gomes: Me ataca a azia saber que o WEC não vem para cá neste ano, com tantas novidades, e que talvez retorne ano que vem caso as reformas de Interlagos atendam ás expectativas da categoria.

  • Esta é na minha opinião a melhor categoria LM GT ,pois põe em pista carros que podemos (no meu caso) ver um(muito parecido) andando pelas ruas ,dirigido por um mortal (muito rico).coisas que as categorias mais velozes não permitem,e não seria por problemas legais, más simplesmente por não ser viável andar em transito rodoviário que dirá urbano com um LM P1 ou 2..
    Bene ;ora che il nemigo feroce è stato mandato via , quem sabe possamos ver uma Maserati ou até mesmo um Lindo Quadrifoglio Verde disputando o WEC em alguma categoria que faça jus a sua tradição de forte e vitorioso concorrente. o grande criador de empecilhos ao que me parece já não derrama sua poderosa e nefasta influência na direção geral do grupo FIAT, principalmente nos departamentos de competição das outras empresas do grupo. E eu também não ficaria surpreso em ver uma Lancia de volta no WRC em algum ano não muito distante.
    Quanto ao Vette, é muito bom ver o grid com os mais diversos carros ,e este é um americano que respeito muito. Já esta na hora de a Porsche pensar em um carro mais forte para a LM GT que seus 997 que parece estarem no limite do desenvolvimento (Parecem; pois os engenheiros de Zuffenhausen sempre nos surpreendem com algumas melhorias) mas acho que seu carros com motor de popa ultimamente só ganham de forma circunstancial,quando os mais velozes tem problemas e os inquebráveis 997 vão até o final.