Isto é Nascar…

RIO DE JANEIRO – Estreia da nova denominação da segunda divisão da Nascar, a Xfinity Series, em Daytona. E após uma corrida relativamente “calma” na primeira metade, a coisa pegou fogo até a última volta.

O primeiro grande acidente veio de um toque de Kyle Larson no novato mexicano Daniel Suárez. E Regan Smith viu o mundo de cabeça pra baixo… e vários outros pilotos foram envolvidos no primeiro Big One da corrida.

Perto do fim, foi a vez de Kyle Busch levar a pior após uma confusão iniciada pela derrapada do #20 de Erik Jones. Vários carros bateram e o Buschinho perdeu o controle de seu Toyota, chocando-se com violência no muro interno do circuito. O carro não absorveu o impacto e a consequência para o piloto foi a pior possível: fratura da perna direita, que o tira por completo da Daytona 500. Sendo assim, nenhum dos irmãos Busch será visto numa corrida da Sprint Cup pela primeira vez em mais de uma década. O substituto do Buschinho no #18 será Matt Crafton.

E para terminar, uma surpresa daquelas: vitória de Ryan Reed – a primeira dele na Xfinity Series (e logo em Daytona!), com Chris Buescher em segundo. A ficha do velho Jack Roush demorou a cair…

https://www.youtube.com/watch?v=RVgATcPyzw0

Comentários

  • Prezado Rodrigo:

    Você irá escrever tópico sobre a prova Daytona 500? Caso positivo, não esqueça de comentar o domínio Ford naquele weekend. Alias, foi a primeira vez na qual uma montadora domina todas as três corridas do certame naquela pista (sem falar que, incrivelmente, a Chevrolet nunca venceu na divisão de caminhonetes)…