MENU

11 de fevereiro de 2015 - 13:54WTCC

Negócio da China

AUTO - WTCC RUSSIA 2014

Vencedor na estreia, em Moscou, Ma Qing Hua está garantido no WTCC como piloto oficial Citroën em 2015

RIO DE JANEIRO - Boa notícia para o WTCC. Má notícia para os adversários: a Citroën terá quatro e não três pilotos oficiais na temporada 2015. O construtor francês anunciou hoje que Ma Qing Hua, piloto chinês de 27 anos, vai disputar o campeonato a partir da etapa inaugural marcada para Termas de Río Hondo, na Argentina.

Ma disputou cinco rodadas duplas ano passado. Conquistou dois pódios, terminou em 13º lugar na classificação com 69 pontos e venceu logo na estreia, em Moscou. O piloto foi beneficiado pela ausência de lastro em seu C-Elysée na ocasião, porque era novato na categoria. Por isso, não teve dificuldades para alcançar esse triunfo. Diante de sua torcida, Ma ainda alcançaria o 2º posto na primeira corrida em Pequim.

Buscando justamente conquistar uma fatia cada vez mais significativa no mercado asiático é que a Citroën optou por elevar Ma Qing Hua ao mesmo patamar de Sébastien Loeb, Yvan Muller e do atual campeão José María López.

“A China tornou-se o maior mercado da Citroën em termos de vendas. Ma Qing Hua possibilitou aumentar a visibilidade de nossa marca perante uma população que está apenas começando a descobrir automobilismo. A nossa ambição é avançar juntos. Ma é um embaixador perfeito para a Citroën, na pista e fora dela”, afirmou o diretor de marketing da marca francesa, Julien Montanal.

“Estou muito feliz por continuar na Citroën”, afirma o piloto chinês. “Assim que eu cheguei na equipe, me senti parte de uma família. Aprendi muito não só com a Citroën Racing e também com os outros pilotos. Competir em todo o campeonato marca uma nova etapa na minha carreira. Eu sei que a Citroën conta comigo, e prometo dar o meu melhor”, garante Ma.

A confirmação de um quarto carro oficial da Citroën para 2015 é positiva para o campeonato. Além de elevar o total de C-Elysée confirmados para seis, aumenta o total de possíveis inscritos. Some-se a isso a Münnich Motorsport mantendo o esquema com dois carros e contratando o italiano Stefano D’Aste. O total pode chegar a 22. Nada mal.

2 comentários

  1. PRNDSL disse:

    Não entendo de nomes chineses, mas MA não seria o sobrenome? Se sim , o nome do cara ´é Qing Hua Ma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>