Nismo confirma programa para o Super GT 2015

1 (2)
Em busca de mais um título: Ronnie Quintarelli vai com o Nissan #1 em 2015

RIO DE JANEIRO – Após a Lexus (leia-se Toyota), a Nissan confirmou nesta quinta-feira seu programa de Motorsport para a próxima temporada. O construtor japonês – como todo mundo já sabe – vai participar do WEC e das 24 Horas de Le Mans, restando apenas anunciar dois pilotos. Que até poderiam estar entre os elencados para a Super GT, mas há um problema: a coincidência de datas. São quatro provas do certame nipônico que colidem com etapas do Mundial de Endurance (Spa-Francorchamps, Nürburgring, Austin e Xangai).

O brasileiro João Paulo de Oliveira permanece na equipe Impul chefiada pela lenda Kazuyoshi Hoshino. Mais uma vez o carro #12 patrocinado pela Calsonic terá pneus Bridgestone e o companheiro do piloto será o japonês Hironobu Yasuda.

Outro com chances – enormes – é Ronnie Quintarelli. O atual campeão da categoria vai liderar o carro #1 da Motul Autech, equipe chefiada por Yutaka Suzuki. O carro terá ainda Tsugio Matsuda (já confirmado para Sarthe) e pneus Michelin.

A Kondo Racing, tradicional participante da competição, vai com pneus Yokohama em seu Nissan GT-R e três pilotos anunciados: Daiki Sasaki é o único confirmado para oito etapas. O espanhol Lucas Ordonez faz sua estreia na GT500 disputando as três primeiras provas do ano (Okayama, Fuji e Buriram). No segundo semestre, o veterano Michael Krumm assume o #24 ao lado do seu colega de equipe no ano passado.

Quarta equipe do rol da Nissan na GT500, a S-Road Mola terá pneus Michelin em seu carro e os mesmos pilotos de 2014: o experiente Satoshi Motoyama e Masataka Yanagida, na única dupla nipônica do construtor na classe principal.

Na GT300, a Nissan prestará apoio oficial à equipe NDDP Racing by B-Max, cujo chefe de equipe é outra lenda do automobilismo do Japão: Masahiro Hasemi, que chefiará o filho de Kazuyoshi, Kazuki Hoshino, ao lado de Mitsunori Takaboshi.

Comentários

  • GT-R Calsonic Impul #12, esse “azulzinho” é tão “mítico” quanto a Mclaren vermelha e branca, a Lotus prata e preta, a pintura “Gulf” em diversos carros…