Nissan e novo Falcon na frente na pré-temporada do V8 Supercars

mark-winterbottom-sydney-test-e1423358540661
O novo Ford Falcon FG X, agora com preparação Prodrive para o V8 Supercars, parece ser competitivo

RIO DE JANEIRO – Ausentes da festa das 12 Horas de Bathurst, os pilotos do International V8 Supercars estavam devidamente ocupados neste fim de semana. É que aconteceram em Sydney os testes de pré-temporada, com direito ao evento ArmorAll Shootout, em que o autor da melhor volta ganhava 2,5 mil dólares australianos de prêmio.

Nos testes, a versão 2015 do Nissan Altima L33 e o novo Ford Falcon FG X, agora com preparação sob responsabilidade da Prodrive, foram os carros de melhor desempenho. Todd Kelly, a bordo de um dos quatro Altima inscritos para a temporada, foi o mais rápido dos dois dias de treinos no Sydney Motorsports Park, cravando 1’29″535, apenas um milésimo de segundo abaixo do Holden de James Courtney, da HRT.

Outra estrela dos treinos foi a equipe Pepsi Max Crew, que com seu novo carro foi rápida o bastante para dar a Mark “Frosty” Winterbottom o quarto melhor tempo no acumulado das sessões. Michael Caruso trabalhou ao lado de Dean Fiore a bordo do #10 e o Nissan L33 ficou com a terceira posição.

chaz-mostert-v8-e1423371290763
Chaz Mostert foi o melhor no Armor All Shootout e levou uma graninha por ser o mais rápido em Sydney

No Shootout que valeu o prêmio em dinheiro, Chaz Mostert destacou-se e foi o mais rápido com 1’30’66”, um centésimo abaixo de Shane Van Gisbergen, a bordo do Holden da Tekno Racing/Darrell Lea. James Courtney foi o terceiro, com Mark Winterbottom em quarto e Shane Van Gisbergen em quinto.

A Red Bull Racing Australia, atual campeã, teve desempenho discreto de seus pilotos. No Shootout, Craig Lowndes foi o 8º colocado e Jamie Whincup ficou em 12º. Aliás, o campeão da categoria virou notícia ao longo da última semana ao ser mordido por uma cobra Píton no evento que marcou a renovação de seu contrato…

Tem gosto pra tudo.

Comentários

  • Rodrigo, a equipe conhecida como Ford FPR era de propriedade da Prodrive desde sua fundação até Janeiro de 2013. Com o anúncio da saída da Ford como apoiadora oficial no fim do ano a equipe foi renomeada Prodrive Racing Australia mesmo não tendo mais ligações com a Prodrive inglesa. É uma situação semelhante com a da Triple Eight, que mantém o nome mesmo não tendo mais ligações com a equipe inglesa do BTCC.