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20 de fevereiro de 2015 - 12:0924 Horas de Le Mans, European Le Mans Series, Mundial de Endurance

O novo Oreca 05

oreca05

RIO DE JANEIRO - Aí está o mais novo LMP2 do pedaço: o prometido Oreca 05, que estreia neste ano no Mundial de Endurance, European Le Mans Series e 24 Horas de Le Mans, com a equipe francesa Thiriet by TDS Racing e os orientais da KCMG.

O sucessor do Oreca 03 Spyder, que ainda permanecerá em atividade, é totalmente baseado no Rebellion R-One LMP1. Não se surpreendam com isso: o Rebellion foi projetado e concebido no ateliê da Oreca, na França.

A primeira aparição pública do novo carro será no mês que vem, com os Prólogos do FIA WEC e ELMS. Hughes de Chaunac, CEO da Oreca, pretende expandir a área de atuação da marca, buscando clientes potenciais nos EUA, para a disputa do Tudor United SportsCar, onde tentará alinhar pelo menos um carro até o fim do ano.

5 comentários

  1. Alan Magalhães disse:

    Esses protótipos estão cada vez mais lindos. A LMP2 promete esse ano.

  2. gigi siciliano disse:

    Esta ai o bom exemplo de uma categoria em franca ascensão e importância no cenário mundial de automobilismo , com um regulamento inteligente e que dá liberdade aos projetistas e donos de equipe , que podem tanto projetar totalmente o seu carro ou comprar chassis e motores de quem os forneça e criarem um carro razoavelmente competitivo, e que não muda a todo ano seu regulamento , dando chance de aprimoramentos nos projetos e desenvolvimentos.
    Uma coisa que acharia interessante é a liberdade de o motor ter de 1 a N cilindros ,talvez estipulada a capacidade máxima em litros, mas definir os litros de combustível máximos para X KMs ai cada projetista que desenvolva a sua ideia sem as amarras impostas por “Gênios” fazedores de regulamento, também o peso minimo poderia ser liberado desde que mantidas as características de segurança normalizadas ,que são muito boas na atualidade, o que também poderia criar um desenvolvimento de outros materiais compostos ainda mais eficientes. Para uma eficiência energética melhor , maior rendimento térmico de de corrente elétrica gerada e armazenada nas unidades de força e um peso menor a ser deslocado e uma aerodinâmica muito favorável, todos projetistas sabem disto ,o que as vezes impede é um regulamento ruim (igual ao da modorrenta F 1)ou as disponibilidades técnicas ou financeiras para se obter os resultados desejados.

    • gigi siciliano disse:

      E não esquecendo : PARABÈNS a NISSAN que saiu deste lugar comum ,Pode ser um excelente carro ,mas se pinta-lo com as cores da Toyota ,pelo menos de longe a maioria dos que o verem pensarão ser um Toyota !

  3. Luciano Barcelos disse:

    Cada vez mais a Oreca expandindo seu roll de clientes! Caminha para ser a maior fabricante de chassis do Planeta!

  4. Fernando Lima disse:

    Lindão…certamente já vem para competir com o Ligier J2.

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