O primeiro recruta: Marc Gené

RIO DE JANEIRO – Logo após o lançamento do Nissan GT-R LM Nismo LMP1, a Nissan pôs no YouTube um vídeo com o primeiro de seus pilotos confirmados para o WEC 2015. Os espanhóis estavam certos: Marc Gené, ex-Peugeot e ex-Audi, vai integrar a equipe japonesa em seu ano de retorno às competições de protótipos.

Comentários

      • se o diâmetro de roda traseiro for menor,pode indicar que ele teria uma distribuição de força/torque diferenciada o que pode também indicar que poderia ter muita sida de curva se jogar inicialmente na reaceleração o torque para o diferencial traseiro,quem sabe, né; hoje tudo é mais fácil com a eletrônica embarcada,um problema a ser equacionado seria a temperatura e desgastes dos pneus dianteiros e traseiros,más eles devem ter muita gente competente para resolver estes detalhes. O que me deixa feliz é a coragem de partir para um projeto que não é uma novidade mas também não é o mais usual atualmente.Tomara que tenha sucesso para termos mais novidades no desing dos carros de competição.
        Eu também acredito que o Ricardo Divila possa saber muito deste projeto(que não deve ter nascido ontem),pois ele teve ou tem um longo período como engenheiro da Nissan em seu departamento de competições. E não sei o que anda fazendo atualmente. Mas é uma pessoa de quem a opinião deve ser muito respeitada,quando emiti-la.

      • Ele está envolvido no projeto, Gigi. Veja o vídeo do Gené que você irá encontrá-lo conversando com o espanhol.

  • O número será este, o #23??
    Indiferente disso, incrível a vontade que desperta de vê-los na pista…assim como foi com os Porsches ano passado.

      • Minha impressão é que o segundo carro, terá o numero #22, porque esta tem sido a ordem numérica disponibilizada pelo WEC…ano passado esta foi a sequência de números dada aos carros da equipe (mico…) Milleniun, que nem chegou a correr.

      • Provavelmente os carros serão #22 e #23 full season e podemos ter outras opções para Le Mans: #21, #32 ou #33.

  • Eu vi em site americano o nome da equipe Nissan motul tag heuer. A marca de relógio que patrocina Bruno Senna. Isso é um indicio que provavelmente ele fará parte, mas esperava ver o time completo nessa apresentação tô decepcionado. Igual a nova pintura da McLaren.

    • Isídio, não tire conclusões precipitadas, meu caro. O fato do Bruno Senna ser patrocinado pela Tag Heuer (nem sabia disso, sinceramente) não influencia de forma nenhuma a equipe a contratá-lo. De mais a mais, a marca de relógios também apoia outros pilotos pelo mundo todo.

      • Sinceramente? Ele merece, muito. Mas acho que a permanência dele na Super Formula é um indicativo de que ele pode estar fora do time do WEC. A ver.

      • Eu também não entendo o porque da insistência com o nome deste piloto que não vingou nem na Oreca e nem na Aston Martin,o fato dele ser brasileiro e carregar o nome Senna não o transforma em grande piloto só por isso.E talvez ele só goste mesmo dos Formulas, más também nunca recebeu um convite dos americanos e ´seus Dallaras/Hispania/qualquer motor e seus ovais,talvez porque chefe de equipes sejam em qual categoria for só gostem de pilotos ou que sejam muito bons(para receber convite) ou que tenha muito dinheiro para comprar uma vaga e possivelmente falte algum dos dois itens par o referido piloto

      • Eu havia citado o nome dele ,e não prestei atenção no vídeo,então ele continua ligado a Nissan, isto é muito bom!Mais um motivo para que eu torça para o sucesso deste carro. ( As vezes esquecemos que o tempo passa ,e a imagem de pessoas que vimos a muito tempo já não são as mesmas, ainda bem que o talento ,conhecimento e inteligencia não envelhecem,as vezes até melhora. O que deve ser o caso do Ricardo)

  • Rodrigo, é impressão minha ou as montadoras tem se mostrado mais interessada nas provas de endurance do que na F1? Isso pode vir a causar uma elevação dos custos na categoria?

  • O que eu percebi também no vídeo ,em uma curva que lembra bem a Anarge de Le Mans e seu contorno é muito rápido preciso e sem correções o que é indicativo de ser um carro muito bom de “Chão”,tomara que se confirme !

  • Procede que no WEC/Le Mans, a numeração funciona na seguinte ordem #1 ao #25 é da LMP1, #26 a0 #49 é da LMP2 e do #50 ao #99 é da LMGTE (Pro e Am) ? Podendo ter exceções como no caso da Strakka que iria usar o #21 e a Millenium que usaria o #22 e #23 em 2014 caso não tivessem dado forfait.

    • Teoricamente é isso, Cuca. Mas pode ser que a Nissan queira usar um número diferente no terceiro carro das 24h de Le Mans. Vamos aguardar a quinta-feira.

      • No caso da P1 e P2, acho mais fácil eles liberarem logo do #1 ao #49 de uma vez para qualquer LMP. Assim evita esse tipo de coisa e os times tem liberdade para escolherem o numero que quiserem.

      • Eu acho que vai ser por aí. Até porque teve uma edição das 24h de Le Mans em que a Navi Team Goh inscreveu um Porsche LMP2 com o número #5.

  • Tomara todas as inovações e soluções presentes nesse carro alavanquem de vez o WEC atraindo mais montadoras e equipes , já que a formula 1 do Sr. “Bernie Ecclestone” esta cada vez mais longe de nos, gostaria muito num futuro distante, ver os prototipos de Le Mans (LMP1) em uma categoria de corridas sprint, seria algo inacreditável , mas apenas um sonho distante, mas quem sabe, só tenho uma certeza seria a pá de terra que falta para sepultar a F1.