MENU

25 de fevereiro de 2015 - 14:15Automobilismo Nacional

Parabéns aos envolvidos!

ayrton-senna-exemplo-de-empreendedorismo

Ayrton Senna não merecia isso

RIO DE JANEIRO - Vergonha alheia total, perpetrada pelo governo de Goiás na figura do seu atual mandatário, o tucano Marconi Perillo: rebatizar o Autódromo Ayrton Senna como Autódromo Governador Ary Valadão. É o que diz o Flavio Gomes, neste post.

Fico “incrível” com isso. Além de uma afronta ao nome que, na opinião de muitos, é o maior piloto brasileiro de todos os tempos, tricampeão mundial de Fórmula 1 com 41 vitórias e 65 pole positions em 10 anos na categoria máxima do automobilismo, é uma manobra oportunista para fazer um afago num homem que, quando governador do referido estado, foi biônico – indicado pela ditadura, é bom lembrar – pois não havia eleições diretas no período em que Valadão esteve no cargo, a partir de 1979.

Tenho nojo dessa turma de políticos que assola o país. Nojo. E mais nojo ainda em saber que um homem que governou um estado tendo sido conduzido ao poder pelo vil regime militar que continua deixando marcas indeléveis neste país, infelizmente, é lembrado e homenageado.

Canalhice tem limite. Parabéns aos envolvidos!

E parabéns, mesmo, ao governador Marconi Perillo. Só que… não.

Atualizando às 18h45: Jayme Rincon, da AGETOP e também do mesmo partido do governador de Goiás, confirmou por telefone ao narrador da Band Teo José que o nome do Autódromo NÃO será mudado. Segundo o twitter do Teo, foi um “erro de comunicação”.

Bem, melhor assim.

5 comentários

  1. Saulo Novaes disse:

    Se a Williams souber disso, rapidinho vai retirar aquele adesivo brega em forma de “S” do bico do carro e colocar uma foto do glorioso Ary Valadão.

    Acho que nem um castigo indonésio nesse caso surtiria efeito, viu…. esse Perillo merecia ser pavimentado!

  2. Isidio Cristovão disse:

    É o mesmo tipo de corja que queriam fazer festa(superfaturamento) em cima da reforma do autódromo de Brasília. O de Caruaru que também tem o nome do tri-campeão está respirando por aparelhos, só recebe a formula TRUCK , sucesso todo ano, e agora o especulativo mercado imobiliário está de olho.

  3. Fernando Lima disse:

    Sendo verdade ou não este episódio, é iniciativa comum dos governantes brasileiros homenagear gente que nada de bom fez ao pais. Quantos presidentes militares são nome de rodovias, avenidas, praças e até museus, entre outros políticos e empresários que tudo o que fizeram foi sugar e enriquecer às nossas custas.

  4. Mailson disse:

    Agora se esse governador fosse um Petista que tivesse mudado o nome do autódromo de Ayrton Senna para Che Guevara, Hugo Chávez ou Fidel Castro, vcs não diriam nada né…. Existem vários autódromos chamados Ayrton Senna no Brasil… E o próprio Ayrton é muito maior que qualquer picuinha de vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>