Piquet, absoluto

245027_472870_jmd_3055
De ponta a ponta, Pedro Piquet abriu a temporada da F3 Brasil vencendo, como de costume (Foto: José Mário Dias/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Deu a lógica: campeão da Fórmula 3 Brasil ano passado, Pedro Piquet manteve o domínio na abertura da temporada 2015 da categoria neste sábado, em Curitiba. Pole position, vitória de ponta a ponta e melhor volta. Nem o Safety Car, que entrou durante a disputa, atrapalhou. Pelo contrário: o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet venceu com sobras, mais de seis segundos à frente do 2º colocado, Rodrigo Baptista.

Pulando de quarto para segundo ao fim da primeira volta, o piloto da PropCar foi o melhor entre mais de uma dezena de estreantes neste fim de semana. Matheus Iorio, que largou em 2º ao lado do companheiro Pedro Piquet, completou o pódio em Curitiba.

A Classe Light teve vitória de Guilherme Samaia, da Cesário F3, depois que Pedro Cardoso, piloto da Academia Shell, ficou pelo caminho e abandonou na 15ª volta – mesmo assim terminando em terceiro na divisão. O segundo na Light foi Matheus Muniz, da PropCar. Com a inversão dos seis primeiros para a largada da corrida #2, o novato larga em segundo amanhã, às 11h55 de Brasília. A pole é de Leonardo de Souza.

O resultado da corrida #1 em Curitiba:

1º #1 Pedro Piquet (Cesário F3/Classe A) – 19 voltas em 27’21″193
2º #13 Rodrigo Baptista (PropCar Racing/Classe A) – a 6″682
3º #34 Matheus Iorio (Cesário F3/Classe A) – a 10″218
4º #77 Guilherme Samaia (Cesário F3/Classe Light) – a 18″343
5º #27 Matheus Muniz (PropCar Racing/Classe Light) – a 25″433
6º #91 Leonardo de Souza (Kemba Racing/Classe A) – a 25″675
7º #84 Fernando Croce (Hitech Racing/Classe A) – a 29″393
8º #25 Giuliano Raucci (RR Racing/Classe A) – a 1 volta
9º #7 Nicholas Silva (RR Racing/Classe A) – a 3 voltas
10º #54 Carlos Cunha Fº (CF3/Classe A) – a 3 voltas

Comentários

  • Vendo as notícias da F3 fico pensando se essa situação do Piquet realmente é a ideal.

    Não seria melhor não investir tanto pra ter um equipamento tão superior aos outros pilotos, e assim, aproveitar a categoria e a idade pra aprender mais?

    Posso estar errado, mas ganhar com essa folga, tira muito da sensação de superação de limite do piloto. Ainda mais em fase de aprendizagem.