Pirelli World Challenge: uma centena de carros confirmados na abertura do campeonato

phoca_thumb_l_d1408mido24005mks
O Pirelli World Challenge começa sua temporada nos dias 7 e 8 de março no COTA, em Austin

RIO DE JANEIRO – Dentro de um mês, começa um dos mais promissores certames de Grã-Turismo da América do Norte. O Pirelli World Challenge abre os trabalhos para a temporada 2015 no Circuit of The Americas (COTA) em Austin, a capital do estado do Texas. É a primeira de um total de 12 datas do calendário, reunindo na ocasião todas as categorias em disputa.

Com sete classes no total, não é surpresa que o número de carros seja espetacular: são nada menos que 103 confirmados para as provas que dão a largada para o PWC, com sete baterias ao todo – afora a Porsche GT3 Cup, que também correrá no mesmo fim de semana.

A principal categoria, reunindo as divisões GT/GTA/GT-Cup, tem um total de 40 carros. Serão 20 na GTS e os demais 43 estão divididos nas séries TC/TCA/TCB.

Com quatro vagas ainda por definir para a abertura da temporada, a série GT/GTA/GT-Cup não deverá ter nenhum brasileiro na pista de Austin. Marcelo Hahn fez algumas corridas ano passado com um Lamborghini da Reiter Engineering, mas o carro do construtor de Sant’Agata não será visto no COTA.

Entre as atrações para este ano, estão o novo Cadillac ATS-VR GT3, com os fiéis Johnny O’Connell e Andy Pilgrim a bordo, além do McLaren 650s GT3, que faz sua estreia nos EUA através da K-PAX Racing, em parceria com a Flying Lizard. No entanto, os pilotos ainda não foram definidos. A Bentley vai representada pela Dyson Racing, antiga participante da American Le Mans Series, com Chris Dyson e Butch Leitzinger.

Do Tudor United SportsCar Championship, há novas adesões: a Turner Motorsport alinha duas BMW Z4 E89 GT3 no PWC, assim como a Momo NGT Motorsport, que traz uma Ferrari F458 para Henrique Cisneros e um Porsche da GT-Cup com Eduardo Cisneros a bordo. Também a Scuderia Corsa terá vários carros no certame – para Mike Hedlund, Duncan Ende e Martin Fuentes. Até a TRG-AMR confirmou participação na temporada com um Aston Martin V12 Vantage alinhado para a dinamarquesa Christina Nielsen.

Os carros da GT/GTA/GT-Cup disputam duas baterias em Austin, assim como os GTS. A classe TC/TCA/TCB é a que fará o maior número de corridas na abertura do campeonato: três no total.

A lista de inscritos do PWC na etapa do COTA está aqui

 

Comentários