MENU

4 de fevereiro de 2015 - 19:07Mundial de Endurance

Um novo brasileiro no WEC

20141004092821murphy_elms_paul_ricard-12

Pipo Derani deixou ótima impressão pela Murphy Prototypes no ELMS e está garantido no WEC, numa das equipes da classe LMP2

RIO DE JANEIRO - A lista de entradas do WEC será divulgada amanhã – os leitores do blog já sabem. E uma notícia que viria a reboque da confirmação dos inscritos do Mundial de Endurance já vazou, através do Motorsport.com: o brasileiro Pipo Derani, 21 anos de idade, vai dispútar a competição em 2015. A equipe, no entanto, ainda não foi anunciada.

Derani vai competir na classe LMP2, a segunda divisão de protótipos que têm motores de até 450 HP de potência. É a mesma pela qual o piloto paulista competiu – e com muito destaque – em duas provas do European Le Mans Series (ELMS) pela Murphy Prototypes. O saldo foi muito positivo: pole position e pódio (3º lugar) em Paul Ricard, além da volta mais rápida na prova do Estoril, em que Derani destacou-se por ser disparadamente o piloto mais rápido em seu turno de pista.

As qualidades do jovem brasileiro chamaram a atenção de diversas equipes de Endurance e Derani foi visto no box da Aston Martin Racing durante as 6 Horas de São Paulo. O que poderia ser uma possibilidade de participação pela marca britânica acabou indo por água abaixo pelo anúncio da Young Driver na LMGTE-PRO com uma tripulação só de pilotos dinamarqueses e a provável redução para três Aston Martin Vantage GTE em 2015.

No fim das contas, deu tudo certo: as negociações avançaram e o piloto está garantido no WEC. “É um momento muito emocionante para mim e eu não posso esperar para começar no Campeonato Mundial de Endurance”, disse Derani ao site Motorsport.com. “Eu já tenho um sentimento muito bom dentro da equipe e o pacote que temos é muito forte, de fato. Vou terminar o que comecei em 2014, quando eu competi no ELMS. Meus objetivos e ambições com a minha nova equipe são lutar por vitórias, mas tenho em mente que eu tenho muito a aprender e esta é a mentalidade com que estou entrando no FIA WEC. Estou confiante de que este será um ano memorável para mim.”

Já que a equipe não foi divulgada, ainda, fica a pergunta: para onde vai Derani? Signatech-Alpine, KCMG, G-Drive Racing ou OAK Racing? Façam suas apostas.

3 comentários

  1. Isidio Cristovão disse:

    Vou apostar que Derani vai guiar pela KCMG, por ter o mesmo Oreca Nissan da Murphy Prototypes. Mais gostaria que fosse na G-Drive pelo carro mais moderno.

  2. gigi siciliano disse:

    Para onde vai ,nesta temporada ; não sei ! Mas tem a minha torcida para que chegue no mais alto patamar que possa ter planejado. Diferentemente de alguns outros pilotos ou pilotinhos que ficam embirrados em :¬ Quero formula;quero formula; quero formula !!!!! . O Derani , como mostra a história e tradição que piloto bom se da bem em qualquer categoria ,encontrou o seu caminho no WEC e desejo de coração todo o sucesso para ele .Que seja o nosso Tom Kristensen e angarie o mesmo respeito no mundo do automobilismo esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>