12h de Mugello: RAM Racing vence primeira parte

12hMugello
72 carros tomaram parte da largada da 2ª etapa da 24H Series, em Mugello, na Itália

RIO DE JANEIRO – Com 72 carros na largada, começou hoje a edição 2015 das 12h de Mugello, 2ª etapa da 24H Series. A Ferrari F458 Italia GT3 da Black Pearl Racing by Rinaldi fez a pole position graças a Pierre Kaffer, mas quem começa na frente após o primeiro terço de prova é a RAM Racing – aquela mesma que um dia esteve na Fórmula 1. O bom trabalho do trio Tom Onslow-Cole/Paul White/Adam Christodoulou deixou a Mercedes SLS AMG GT3 #30 na dianteira após completar 114 voltas em quatro horas de disputa na pista italiana.

Somente quatro carros terminaram na mesma volta e, além do líder, isto significa que outras três tripulações ainda vão brigar pela vitória neste sábado. Uma delas é a da Ferrari #66, que dominou grande parte da disputa, mas acabou rodando a 15 minutos do final do primeiro trecho de corrida quando perseguia a Mercedes líder. O carro precisou sair rebocado da caixa de brita e terminou em 3º lugar, a mais de 1min13seg do primeiro colocado. Em segundo, a menos de 16 segundos do #30 da RAM Racing, ficou o Porsche 997 GT3 R da HB Team Herberth, guiado por Daniel Allemann/Robert Renauer/Ralf Böhn/Alfred Renauer. O outro bólido que fechou a conta de 114 voltas foi a Mercedes dos holandeses Luc Braams/Duncan Huisman/Max Braams, alinhada pela GDL Racing.

12hMugello-RAM RACING
A Mercedes de Adam Christodoulou/Tom Onslow-Cole/Paul White ficou na frente durante o primeiro trecho das 12h de Mugello

A Ferrari #4 da Scuderia Praha, guiada por Jiri Pisarik/Jaromir Jirik/Matteo Malucelli, recuperou-se após também visitar a caixa de brita e ser rebocada pelos fiscais de pista. Perdeu tempo e uma volta, insuficiente agora para brigar pela vitória. O Porsche da Ruffier Racing guiado por Paul Lafargue/Patrice Lafargue/Gabriel Abergel está em 6º na geral e comanda a classificação da divisão 997, apenas para os Porsche Cup.

Os carros permanecem agora sob regime de parque fechado. Amanhã, às 9h30 (hora local), a corrida recomeça para as restantes oito horas de competição.

Comentários