12h de Sebring: amarela atrapalha Action Express ao fim da 4ª hora

0Dagys_-2015_377196
Com os contratempos da Action Express, Mike Rockenfeller é o novo líder das 12h de Sebring

RIO DE JANEIRO – Sólida na liderança da corrida graças a Sébastien Bourdais durante toda a terceira hora de disputa, a Action Express Racing foi atrapalhada perto do fim do primeiro terço das 12 Horas de Sebring. Justamente após o pit stop dos carros #5, agora guiado por Christian Fittipaldi e do #31, em que entrara Eric Curran, a porca da roda dianteira direita do Corvette DP deste último não foi bem fixada, provocando a quarta bandeira amarela da corrida – antes, o Delta Wing já proporcionara a terceira intervenção do Safety Car, após o seu enésimo problema mecânico.

Com o azar do #31, a Visit Florida.com Racing emergiu para a liderança, com Mike Rockenfeller a bordo. E após quatro horas, chegamos também ao total de 100 voltas completadas pelos líderes. Christian Fittipaldi vem em 2º, com Scott Pruett já em terceiro, graças ao ritmo ruim dos pilotos da Tequila Patrón ESM. David Heinemeier-Hänsson entregou o #1 para Scott Sharp e logo o piloto-patrão teve problemas, que fizeram o HPD despencar duas voltas na classificação. O #2, agora com Jon Fogarty a bordo após o turno de Ed Brown, está em oitavo.

Outro carro da Prototype que se atrasou bastante foi o pole position: o Ligier JS P2 Judd da Krohn Racing teve problemas de superaquecimento e peças soltas após entreveros com outros carros, não obstante duas rodadas de Tracy Krohn em seu turno de pilotagem. Nic Jönsson luta para sustentar a desvantagem de quatro voltas em relação aos líderes, antes do retorno de Olivier Pla – que certamente será instruído a sentar a bota no #57 para recuperar o tempo perdido.

0Dagys_-2015_376354
A Action Express chegou a fazer 1-2, mas agora luta para recuperar a ponta com o #5 de Fittipaldi/Bourdais/Barbosa

Na classe Prototype Challenge, Bruno Junqueira teve boa performance em seu turno e chegou a liderar na categoria. Agora, a ponta é do #52 de Andrew Palmer, após um desempenho bem razoável de Mike Guasch. Para surpresa geral, os primeiros da divisão estão na mesma volta dos melhores carros da Prototype e ocupando excelentes lugares na classificação neste momento. Palmer é o quarto, com Chris Cumming (companheiro de Junqueira) em quinto e James French em sexto.

Os Porsche 991 RSR continuam em boa forma na GTLM: agora a dianteira, fechada a quarta hora de disputa, é do #17 do Team Falken Tire, com a consistente e sólida performance do experiente Wolf Henzler suplantando os carros do time oficial de fábrica. Augusto Farfus, que assumiu a BMW Z4 GTE #25 após o turno de Dirk Werner, teve também bom desempenho, mantendo o carro da equipe de Bobby Rahal no mesmo ritmo dos líderes da categoria. Agora o carro dos bávaros é o quarto colocado na classe, com Bill Auberlen a bordo.

E na GTD, os carros do cavalinho empinado de Stuttgart mostram sua força, ocupando na altura da 4ª hora as quatro primeiras colocações. Lidera agora o #22 da Alex Job Racing com Leh Keen a bordo, seguido do #23 com Mario Farnbacher, do #44 de Andy Lally e do #58 de Madison Snow. Só aí vem o Audi #48 de Bryce Miller, que andou muito forte com Dion Von Moltke na terceira hora e o Aston Martin agora com Brandon Davis a bordo. Na sequência, a Ferrari da AF Corse, os dois SRT Viper e a Ferrari da Scuderia Corsa, com a BMW Z4 da Turner em 11º na divisão.

Comentários