12h de Sebring: Barbosa retoma dianteira

2015Sebring_MarshallPruett_Sat32115_305
O Corvette DP #5 da Action Express Racing retomou o comando das 12h de Sebring

RIO DE JANEIRO – Boa notícia a quatro horas do término das 12 Horas de Sebring: o Corvette DP #5 do trio João Barbosa/Sébastien Bourdais/Christian Fittipaldi recuperou a liderança na classificação geral da disputa, após uma boa batalha com o #01 da Ganassi, que fechara em primeiro quando a corrida atingiu sua primeira metade. A disputa, neste momento, está restrita a apenas três carros, com o Corvette DP #90 de Richard Westbrook/Michael Valiante/Mike Rockenfeller ainda na mesma volta de líder e vice-líder da competição.

Os protótipos LMP2 praticamente perderam suas chances: o único que restava mais ou menos com possibilidades, o HPD ARX-03b de Johannes Van Overbeek/Ed Brown/Jon Fogarty, foi levado para o caminhão de apoio da Tequila Patrón ESM. A Krohn Racing, que perdeu quatro voltas no início, reencontrou um bom ritmo e só perdeu apenas outro giro desde então. O #57 de Olivier Pla/Tracy Krohn/Nic Jönsson está em 8º lugar na geral.

Na PC, o carro #11 da RSR Racing foi devolvido à pista após o conserto do câmbio quebrado. O anglo-brasileiro Gustavo Menezes está a bordo e o Oreca FLM09C do time de John e Paul Gentilozzi é o último da categoria e 34º colocado na geral, 63 voltas atrasado. Quem administra a liderança é a PR1/Mathiasen Motorsports, que vem em sexto na classificação, com a boa performance de Mike Guasch/Tom Kimber-Smith/Andrew Palmer. O #54 da CORE Autosport inverteu com o #38 da Performance Tech e agora ocupa a 2ª posição da categoria.

A liderança na GTLM continua se alternando a cada ciclo de paradas, mas nos stints em geral, o comando é da Porsche: o #911 agora com Nick Tandy a bordo ao fim da 8ª hora está no comando, seguido por Ryan Briscoe e Earl Bamber. Os sete primeiros permanecem batalhando pelas principais posições, todos na mesma volta. Os únicos fora de esquadro são o Aston Martin Vantage GTE #98 e a BMW Z4 GTE #25.

CAp40YOWAAEZStf
O SRT Viper #33 dos irmãos Jeroen e Sebastiaan Bleekemolen, mais Ben Keating, segue na disputa pela vitória na divisão GTD

Na GTD, quatro marcas ocupavam as cinco primeiras posições após dois terços de disputa. A única com dois carros é a SRT Viper, com o #33 em segundo e o #93 em terceiro. Após a oitava hora, vantagem para o Aston Martin V12 Vantage GT3 de James Davison. Andrew Davis vinha em quarto no #22 da Alex Job Racing e Townsend Bell estava em 5º com a Ferrari da Scuderia Corsa.

Neste momento, seis carros estão oficialmente fora da disputa e os dois HPD ARX-03b da Tequila Patrón ESM seguem fora de combate.

Comentários