20 carros na abertura do Blancpain Sprint Series em Nogaro

blancpain_sprint_series_nogaro_6
O circuito Paul Armagnac, em Nogaro, vai novamente receber a abertura do Blancpain Sprint Series, numa segunda-feira de Páscoa, feriado na França

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) divulgou hoje a primeira lista de inscritos para a abertura da temporada do Blancpain Sprint Series, marcada para o circuito Paul Armagnac, em Nogaro, na França. A Coupe de Pâques, por ser disputada na Páscoa, será na segunda-feira 6 de abril, que é feriado. Por coincidência de data com a Stock Car em Ribeirão Preto, a equipe BMW Team Brasil não terá nenhum de seus pilotos titulares na abertura do campeonato.

O carro #0 de Cacá Bueno/Sérgio Jimenez ficará com os gêmeos Ricardo/Rodrigo Sperafico, que já defenderam a equipe no Baku World Challenge, etapa de encerramento da temporada passada, no Azerbaijão. Valdeno Brito/Átila Abreu serão substituídos por uma dupla estrangeira, algo inédito na história da equipe de Washington Bezerra e Antonio Hermann. E não será uma dupla qualquer: o belga Maxime Martin e o alemão Dirk Müller vão correr no #77.

A lista de inscritos conta com 20 carros e dezoito duplas já estão confirmadas. A equipe Belgian Audi Club Team WRT fechou com o holandês Robin Frijns, que dividirá a partir deste ano o Audi R8 LMS Ultra #1 com Laurens Vanthoor e ainda terá outros três carros na prova inaugural do BSS. Das equipes novatas na competição, só a Attempto Racing, da Alemanha, não tem tripulação completa. Mas a dupla do novo McLaren 650S GT3 inscrito com o dorsal #54 é fortíssima e formada por Kévin Estre e Rob Bell.

Outra grande atração é a presença do lendário piloto da Mercedes-Benz no DTM, o alemão Bernd Schneider, que dividirá uma “Gaivotinha” da GT Russian Team com o desconhecido russo Aleksei Karachev. A Bentley inicia sua parceria com a HTP Motorsport, alinhando dois Continental GT3 para Maximilian Bühk/Vincent Abril e Olivier Lombard/Jules Szymkowiak.

Ao todo, estarão presentes 12 equipes e nove marcas diferentes no Coupe des Pâques. A lista completa de inscritos está aqui.

Comentários

  • Já disse várias vezes e repito mais uma: Esta pista é muito sem graça…não sei o que o Sr Stephanie Hatel vê em escolher esta para abertura de seu evento…desde 2012, só me lembro de uma corrida boa, que foi a rodada 1 da abertura de 2013, vencida pelo mito Sebastian Loeb…o resto…deixa para lá.
    Sobre a equipe brasileira, o fato da coincidência de datas com a Stock já compromete a evolução do campeonato…são pontos que os pilotos sequer vão disputar…assim fica complicado.

  • Sobre essa Dupla ¨GRINGA¨ no Time Brasileiro, se não tiver conflito de data, porque não sondaram o Augusto Farfus, já que o mesmo e piloto oficial BMW, e se também não tiver conflito de data, dava ate para chamar a Dupla Helio Castroneves e Tony Kanaan.

    • Tanto o Augusto Farfus, como Helinho e Kanaan querem um caminhão de dinheiro. Já a dupla gringa vem com ajuda financeira da BMW e da SRO. E o ano está muito difícil em relação a custos devido a alta do dólar pois o patrocínio é em reais