Átila confirmado para a disputa do Blancpain GT Series

timthumb (15)
Dupla jornada para Átila Abreu: Stock Car no Brasil e Blancpain GT na Europa

RIO DE JANEIRO – De 90% para 100% certo: Átila Abreu está garantido na temporada 2015 do Blancpain GT Series pelo BMW Team Brasil. É um grande reforço, literalmente, para o carro #77 que terá ainda o paraibano Valdeno Brito. Com 1,93 metro de altura, o paulista de Sorocaba teve que fazer inclusive tratamento para parar de crescer e dar sequência à sua carreira de piloto de competição.

Aos 27 anos, Átila regressa às competições europeias trazendo na bagagem sua experiência dos últimos anos na Stock Car Brasil, categoria em que sempre foi um dos principais pilotos, sempre brigando pelas primeiras posições. Ano passado, aliás, foi o vice-campeão, perdendo o título para Rubens Barrichello. E não custa nada lembrar: em seus tempos de categorias de base, foi rival de um certo Sebastian Vettel, derrotado por ele algumas vezes.

“Estou muito contente, sem dúvida, é uma grande oportunidade para a minha carreira. A Stock Car é a maior categoria do Brasil e a GT Series está crescendo a cada ano, com muito destaque na Europa e no mundo, atraindo pilotos importantes, como ex-F1, entre outros. São grandes carros, grandes montadoras e poder representar a BMW é motivo de muito orgulho. Além disso, voltar à Europa, depois de dez anos, reencontrar amigos daquela época, conhecer novas pistas, voltar a algumas onde já andei, tudo isso vai me dar uma nova bagagem muito boa”, comenta Átila.

A temporada 2015 começa dia 6 de abril, uma segunda-feira, com a Coupe des Pâques em Nogaro, no circuito Paul Armagnac, na França.

Comentários

  • Sem dúvida um “grande” reforço. Átila é bom piloto e já tem grande experiência na Europa. Mais uma vez lamento a escolha da pista de Nogaro, estreita e muito, mas muito sem graça para a abertura do campeonato, e ainda numa segunda-feira, ou seja, eu e muita gente não poderá assistir…

    • A Europa comemora a Pascoa na Segunda. Mas o fato é que a equipe deve correr com os irmãos Sperafico na primeira corrida e o Ratel tá sugerindo um Alemão para o segundo carro na primeira corrida pois está muiiiiito difícil a Globo mudar a data da Stock por causa do Luciano Burti.

  • O que parece é que a data não coincide com a Formula 1 e o Burti é comentarista da F1 e a globo não quer mudar a data para ter ele poder comentar a corrida.