Chips é real!

00297778
Erik Estrada e Larry Wilcox, ontem…

RIO DE JANEIRO – Na minha infância e adolescência – e creio que na de muitos leitores que se encontram na minha faixa etária – havia dezenas de seriados importados dos EUA na TV aberta que, de forma pejorativa, ganharam a alcunha de “enlatados”. Alguns viraram febre por aqui e pelo menos um – dentre muito boas séries, diga-se de passagem – é inesquecível: Chips.

Sigla para California Highway Patrol, os Chips eram a patrulha montada das estradas da Califórnia, em reluzentes e possantes Kawasakis. Os atores da atração que estreou em 1977 e se encerrou em 1983 – e que aqui, salvo engano, era exibida nas noites de terça-feira pela TV Studios de Silvio Santos e posteriormente no SBT, na Record e, muito tempo depois, na Band e na Manchete – eram o loiro Larry Wilcox (John Baker) e o moreno Erik Estrada (Frank Poncherello).

A popularidade da dupla era enorme e Estrada, mui espertamente, aproveitou uma das oportunidades para pedir aumento de cachê e a mudança do caráter da personagem Poncherello. Porto-riquenho, fanfarrão e bem-humorado, “Ponch” mudou para uma linha mais séria e racional, ao estilo do que era o parceiro Baker. Nos bastidores, os dois protagonistas travavam uma guerra surda e que culminou em 1982 com o afastamento de Larry Wilcox antes da última temporada.

Mais de 30 anos se passaram e, pelo visto, as mágoas do passado foram deixadas de lado. Estrada e Wilcox se deixaram fotografar juntos e o clique que compartilhei no Facebook rendeu dezenas de comentários, centenas de curtidas. É a prova de que Chips é real!

11024641_10152754486878450_2224648152111489624_n
Erik Estrada e Larry Wilcox, hoje…

Comentários

  • Oi, Rodrigo, já que você é do Rio, com suas grades e emissoras em questão, em sampa eu posso escrever com exatidão: Chip’s foi durante muito tempo exibido aos domingos, aqui em SP, pela rede Record, emissora na época pertencente às empresas do Grupo Paulo Marchado de Carvalho, logo após o programa Filmando a Rodada, com os gols do fim de semana futebolístico brasileiro. Antes tinha o Show de Calouros apresentado por Sílvio Santos.
    Maravilhosas lembranças. Ao Alexandre, só posso escrever que a “roupa do Chip’s” (porque não chamávamos de uniforme, queríamos “a roupa do Chip’s”) era vendida aos paulistanos no Mappin da Praça Ramos, em frente ao Theatro Municipal (theatro com ph mesmo!). Eu não tive a roupa, era um pouco caro… Na web dá para assistir a abertura do seriado, com os caras andando pelas highways e aquela trilha marcante para uma geração… Com direito ao off: “Também estrelando… Albert Pine…!”