FIA cria Copa do Mundo de Grã-Turismo

Macau_GT_Cup_start_2014_BL_med

RIO DE JANEIRO – Desfeita a parceria com a SRO de Stéphane Ratel no fim de 2012, a FIA sentiu-se desobrigada de organizar um certame mundial de Grã-Turismo, tal como fizera a partir de 1997 até aquela data, quando o campeonato foi oficialmente extinto e o francês decidiu dar o nome do campeonato aos relógios Blancpain, fieis patrocinadores de longa data.

O tempo passou e a FIA decidiu, em reunião do conselho mundial realizada nesta sexta-feira em Genebra, na Suíça, retomar as rédeas de uma competição semelhante ao FIA GT, mesmo que em formato de Copa do Mundo, tal como chegara a fazer com a Fórmula 3 em determinada época. E o local escolhido para a futura FIA GT World Cup não podia ser mais emblemático: o circuito da Guia, em Macau.

A pista de rua da antiga possessão portuguesa sedia, há um bom tempo, uma corrida de Grã-Turismo tão interessante e atrativa que chamou a atenção da turma da Place de la Concorde. Além de um evento à parte na programação do GP de Macau, a Taça de GT também valia pontos para o GT Asia Series e decidiu as últimas temporadas da categoria.

O FIA GT World Cup será realizado no período de 19 a 22 de novembro.

Comentários