Grid fechado

Formula 3 Euro Series Spielberg (A)
Cara nova: egresso da World Series by Renault, Roberto Mehri se junta a Will Stevens na Manor Marussia em 2015

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 1 fechou a conta e o grid para 2015. Teremos 20 pilotos com a ressurreição do que era a Marussia e passou a ser Manor Marussia a contar deste fim de semana com o GP da Austrália, em Melbourne. Egresso da World Series by Renault, o piloto espanhol Roberto Mehri, de 23 anos, vai dividir o time chefiado por John Booth com o britânico Will Stevens, que estreou ano passado em Abu Dhabi pela Caterham – a mesma equipe pela qual Mehri fez três treinos livres ano passado, nas sextas-feiras.

Com a estreia do compatriota de Fernando Alonso, 20% do grid é composto por novatos – além dele, a Fórmula 1 verá o debute de Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. na Toro Rosso e do brasileiro Felipe Nasr na Sauber. Aliás, como bem atentou o meu camarada Luiz Alberto Pandini ontem em postagem no Facebook, dois destes estreantes nasceram DEPOIS da morte do tricampeão Ayrton Senna: o filho de “El Matador” Carlos Sainz é de setembro de 1994 e Max, herdeiro de Jos “The Boss” Verstappen, é o mais jovem novato de sempre, tendo completado 17 anos – ele nasceu em 1997 – no dia 30 de setembro do ano passado.

A FIA anunciou também a lista completa de inscritos, com as numerações atribuídas a Will Stevens e Roberto Mehri. Você confere os números aqui na matéria do Gabriel Curty, no Grande Prêmio.

Comentários

  • Amigo Rodrigo, boa noite, me assusta essa molecada, na f1 atual, não pelo fato deles serem jovens e sim de estarem sentados em cadeiras elétricas, com estas unidade de potencia ridículas que inventaram, você bem sabe que no WEC, o sistema híbrido e gerenciado nada mais nada menos do que o engenheiro chefe de seguranças de usinas nucleares pelo mundo. e na f1 que e o engenheiro chefe ??? isso me da muito medo, há visto o que se especula sobre o choque que o Alonso tomou e bateu.