KCMG terá Lapierre em Spa e Le Mans

nicolas_lapierre8
De volta: Lapierre foi confirmado pela KCMG para duas corridas no WEC, na classe LMP2

RIO DE JANEIRO – Rebaixado – ao meu ver, injustamente – ao status de piloto de testes e reserva da Toyota, após tudo o que fez no WEC pela marca japonesa, Nicolas Lapierre reaparecerá no Mundial de Endurance de 2015 em pelo menos duas corridas.

O piloto francês de 30 anos, com seis vitórias em 16 participações na série, foi confirmado pela KCMG para guiar o Oreca 05 Nissan do time de Hong Kong nas provas das quais Nick Tandy não participará, uma vez que a Porsche terá um terceiro carro em Spa-Francorchamps e Le Mans. Será nessas duas pistas em que justamente Lapierre vai participar do Mundial na classe LMP2.

O team manager da KCMG, Erich Kolb, comemorou a contratação. “Ele é um dos mais talentosos pilotos do WEC e nós da KCMG temos muito a agradecer à Toyota por nos cedê-lo.” Lapierre não está menos contente com a novidade. “Vou aproveitar o Prólogo em Paul Ricard para me familiarizar com a equipe e com o Oreca 05, que parece muito promissor. Estou muito motivado e pronto para colaborar com a KCMG neste desafio.”

Comentários

  • Saiu uma matéria na motorsport dando conta de que os erros dele em Austin e, principalmente, Le Mans – quando liderava a prova – foram o verdadeiro motivo de seu afastamento da equipe.

    Pelo jeito, os japoneses não tem lá muita paciência, não.