Liberado

NASCAR Winter Testing - Day 2

RIO DE JANEIRO – Informa a Nascar que Kurt Busch, suspenso por tempo indeterminado pela categoria em razão dos problemas de violência doméstica envolvendo o piloto e sua ex-namorada Patricia Driscoll, poderá voltar a correr na Sprint Cup neste fim de semana.

O campeão de 2004 voltará a defender a equipe Stewart-Haas Racing na corrida de domingo em Phoenix. Nas três primeiras provas do ano – Daytona, Atlanta e Las Vegas – seu lugar foi ocupado por Regan Smith, cuja presença só valeu à SHR os pontos no campeonato de proprietários.

Além de ser liberado do indiciamento pelo condado de Delaware, o piloto passou por um processo de “Rehab” antes do aval definitivo da Nascar para o seu retorno às pistas. O tratamento é – não riam – contra a raiva. Como Kurt se dispõs a passar pelo “Rehab”, a suspensão foi relaxada.

A Nascar também confirmou que o piloto terá direito a disputar uma das 16 vagas no Chase e, caso vença uma etapa e termine entre os 30 primeiros na classificação do campeonato, estará garantido na disputa pelo título, assim como aconteceu em 2014.

Comentários