MENU

9 de março de 2015 - 15:3224 Horas de Le Mans

OAK Racing fecha trio do segundo Ligier para Le Mans

unnamed (5)

Este é o croqui do Ligier JS P2 HPD com que Chris Cumming, Kevin Estre e Laurens Vanthoor farão seu debute nas 24 Horas de Le Mans

RIO DE JANEIRO - Inscrita no Mundial de Endurance com um protótipo Ligier JS P2 que será conduzido por uma trinca francesa – Jacques Nicolet/Jean-Marc Merlin/Erik Maris – a OAK Racing tinha, por direito, duas vagas nas 24h de Le Mans na classe LMP2, sendo que a segunda delas advinha do título conquistado no Asian Le Mans Series. E o carro #34 confirmado em fevereiro último já tem sua tripulação conhecida.

Philippe Dumas, chefe da equipe francesa, contará com uma mescla muito interessante – uma vez que o regulamento exige a presença de dois pilotos prata ou bronze a bordo. Assim, não foi surpresa a confirmação do canadense Chris Cumming, de 44 anos. Habitué da classe Prototype Challenge na extinta American Le Mans Series e no Tudor United SportsCar, ele disputará as 24h de Le Mans pela primeira vez.

O veloz Kevin Estre, francês radicado em Locmau, na Áustria, vai também integrar a equipe OAK Racing em Sarthe. O piloto de 26 anos começou na Porsche Cup e desde 2012 é presença constante em provas de Endurance. No último fim de semana, venceu uma das duas corridas do Pirelli World Challenge a bordo do novo McLaren 650S GT3. Excelente aquisição para Sarthe, sem sombra de dúvidas, assim como o terceiro integrante.

Laurens Vanthoor quase disputou as 24h de Le Mans ano passado, pois seu nome chegou a ser anunciado como um dos integrantes da Sébastien Loeb Racing, mas o belga acabou de fora: o carro foi conduzido por René Rast, Vincent Capillaire e Jan Charouz, que chegaram em 4º lugar. Mas após um ano excepcional, com direito ao título máximo das séries Blancpain em 2014, conduzindo um Audi R8 LMS da equipe Belgian Audi Club WRT, agora é a vez de sua primeira participação em Sarthe. Aos 27 anos, ele está empolgado com a oportunidade que lhe foi ofertada.

“Obviamente é um sonho se tornando realidade. Esse sonho começou há 3 anos, quando me tornei piloto profissional através da Audi. Meu próximo objetivo é correr e vencer em Le Mans, e este é um primeiro passo para esse sonho. Ser capaz de fazê-lo com OAK Racing, em um Ligier JS P2-Honda-Dunlop, ao lado de Kevin Estre, que sempre foi muito veloz nas provas de GT e, claro, Chris Cumming, é o melhor pacote que eu poderia imaginar. Não temos experiência na pista, mas vamos trabalhar para adquiri-la”, garante Vanthoor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>