Pole de Meira no BR de Marcas

DUB_4626
Vítor Meira estreia em nova equipe e novo carro com pole position no Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

RIO DE JANEIRO – Fim de semana cheio em Goiânia, para todos os gostos. Quatro dos cinco campeonatos promovidos pela Vicar dão a largada para 2015, começando pela Copa Petrobras de Marcas, cheia de novidades para este ano.

A estreia da Renault, todo mundo ficou sabendo, a reboque da participação luxuosíssima do atual campeão da Stock Car Rubens Barrichello. Muitas equipes novas chegaram e outros pilotos, além de regressar às pistas, mudaram de equipe. Um deles foi o brasiliense Vítor Meira. Sem a chance de poder voltar a competir na Fórmula Indy, ele foi efetivado como o substituto de Ricardo Maurício, bicampeão da competição – e que decidiu dar prioridade à Stock – na JLM Racing com o modelo Honda Civic.

E o resultado não poderia ter sido melhor: pole position com o tempo de 1’33″139 e dobradinha com o companheiro de equipe, o catarinense Vicente Orige. Barrichello também fez boa estreia num carro com tração dianteira: 3º tempo, à frente de Cesinha Bonilha, mostrando que o Ford Focus melhorou bastante com as modificações que o carro sofreu durante a última temporada.

A Copa Petrobras de Marcas mudou o formato de disputa, pelo menos para este fim de semana de programação absolutamente dividida com outras três categorias: a primeira prova, com duração de 25 minutos mais uma volta, será neste sábado e a segunda no domingo, cujo grid será formado pelo resultado final da véspera, com a inversão total dos oito primeiros colocados.

Ah… já me cobraram um post sobre a Stock Car. Prometo que escreverei, mas só no domingo.

Confira o grid:

1. #3 Vitor Meira – JLM Racing – Honda Civic – 1min33s139
2. #43 Vicente Orige – JLM Racing – Honda Civic – 1min33s474
3. #111 Rubens Barrichello – Full Time Competições – Renault Fluence – 1min33s682
4. #99 Cesar Bonilha – Jupiter Racing Team –Ford Focus – 1min33s766
5. #1 Thiago Marques – RZ Motorsports Toyota – Toyota Corolla – 1min33s842
6. #83 Gabriel Casagrande – C2 Team – Rwnault Fluence – 1min33s923
7. #57 Felipe Tozzo – JLM Sport – Honda Civic – 1min34s056
8. #17 Daniel Kaefer – RZ Motorsport Toyota – Toyota Corolla – 1min34s297
9. #6 Alceu Feldmann – Toyota Bassani – Toyota Corolla – 1min34s389
10. #9 Rodrigo Baptista – Toyota Bassani – Toyota Corolla – 1min34s470
11. #0 Gustavo Martins – JLM Sport – Honda Civic – 1min34s538
12. #8 William Freire – KFF Pro Racing – Ford Focus – 1min34s953
13. #36 André Bragantini – Amir Nasr Racing – Chevrolet Cruze – 1min34s540
14. #13 Eduardo Rocha – Full Time Competições – Renault Fluence – 1min35s080
15. #7 Beto Cavaleiro – C2 Team – Renault Fluence – 1min35s959
16. #12 Guilherme Salas – Onze Motorsports – Chevrolet Cruze – 1min36s026
17. #97 Luis Sergio Sena Jr/Roger Sandoval – KFF Pro Racing – Chevrolet Cruze – 1min36s079
18. #53 Ronaldo Kastropil – Jupiter Racing team – Ford Focus – 1min36s602
19. #11 Nonô Figueiredo – Onze Motorsports – Chevrolet Cruze – 1min36s715
20. #31 William Starostik – Amir Nasr Racing – Ford Focus – 1min37s611

Comentários

  • Que campeonato brasileiro de marcas é este ?????????????????????????????????
    Continental 2001/BERTA (este nome de ser escrito com maiúsculas,pela qualidade e capacidade)
    Quando era adolescente eu disputava um campeonatozinho de autorama com um só chassis e motor mas com um montão de bolhas diferentes , acho que também estão nesta onda.
    Etahhhh Brasilzão da enganação em todos os níveis possíveis e imagináveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Se você não sabe, até o Super TC2000 adotou o mesmíssimo formato, com motores de motocicleta unidos formando um V8, preparados pela Radical na Inglaterra.

  • Permitam entrar na discussão.

    O Brasileiro de Marcas é um belo campeonato, e na minha opinião até o ano passado, um pouco subvalorizado pela VICAR.
    Sem entrar na discussão tecnica, de motores e bolhas, mas basta olhar para outros países e veremos o mesmo formato. Até o festejado DTM tem chassis (tudo bem que de fibra de carbono e etc…) unicos para as marcas. Acho que la, as marcas ainda fazem pelo menos os motores… Que é tambem o que acontece na NASCAR, nao?

    O que vejo, é que ao invés de valorizarmos o nosso produto (como todos fazem), nós só criticamos… Tudo dos outros é bom, tudo no Brasil é uma merda… Vejo o mesmo caso acontecendo no futebol, em comparação com os europeus.

    Porra, será que nao podemos festejar esse fim de semana SENSACIONAL em Goiania, com varias categorias na pista de uma autodromo bacana, reformado… Varios pilotos renomados… (E todos eles elogiam a estrutura). E olha, que nem falei da Stock Car, que todos os “entendidos” metem o pau…

    O que peço, pessoal, é so um pouco de apoio. Temos que parar de dar pancada. Esta na hora de valorizarmos o que temos aqui….

  • É isso ai estarei torcendo pela renault sou fan do Marcas ja tivemos motores multi marcas no passado e era só reclamação qdo uma unica marca ganhava varias vzs em seguida (ford escort) torço pela entrada de outras marcas que estão de fora
    a stock acho o visual dos carros feio e nesse quesito o marcas arrebenta os carros são lindos .